Tocar instrumentos musicais como o violão pode promover a saúde mental e emocional, mas também pode proporcionar uma série de benefícios para a saúde física. Dependendo do seu gosto musical e estilo, tocar guitarra pode ser relaxante - ou um treino aeróbico completo. Seja qual for o seu estilo musical, tocar guitarra ajuda a queimar calorias.
A Melody Mellow
A quantidade de calorias que você queima ao tocar guitarra depende de vários fatores, incluindo o peso corporal, a quantidade de tempo gasto jogando e se você está sentado ou em pé. Um show clássico ou folclórico realizado enquanto se senta ajuda um guitarrista de 150 quilos a queimar 136 calorias por hora.
Bombear o volume
Um guitarrista de 150 libras tocando em uma banda de rock, de pé no palco , pode queimar 204 calorias ou mais em uma hora. Acrescente a dança necessária e o balanço do rock and roll e as calorias queimadas aumentam de acordo com o nível de atividade e o peso real do músico. Um indivíduo mais pesado queima mais calorias, devido ao aumento da energia usada na movimentação de um corpo maior ao redor do palco.
Benefícios para a saúde da música
De acordo com o Musicouch.com, aprender a tocar um instrumento pode fornecer um número de benefícios para a saúde. Estes incluem melhor capacidade intelectual, disciplina e paciência, alívio do estresse, a capacidade de comunicar e expressar sentimentos e emoções, eo sentimento de realização e confiança.
Importância da Atividade Física
Os Centros de Controle de Doenças e A prevenção observa que a atividade física diária pode ajudar a controlar o peso, reduzir o risco de doenças cardiovasculares e cardíacas, fortalecer ossos e músculos, melhorar sua saúde mental e humor, e reduzir o risco de desenvolver câncer. O CDC incentiva todos os adultos a incorporarem mais atividade física no dia-a-dia.