Fazer atividades que movem seu corpo contra a gravidade pode ajudar a prevenir a osteoporose. Aproximadamente 50% de todas as mulheres acima de 50 anos irão fraturar o quadril, o punho ou a vértebra, segundo o PubMed Health, mas os homens também são vulneráveis. À medida que a pessoa envelhece, os ossos tornam-se frágeis e vulneráveis à fratura quando perdem a força. O exercício é uma forma de reduzir o risco de desenvolver osteoporose - mas nem todos os exercícios contam como peso, o tipo que você precisa para construir a densidade óssea.
Mecanismos de Construção de Ossos -
Como músculos e órgãos, ossos é tecido vivo. Seu corpo está constantemente criando novos ossos, mas nem sempre a uma taxa ideal. O exercício estressa os ossos para estimular um tipo específico de células chamadas osteoblastos para aumentar a força e a densidade do osso. Um artigo publicado em uma edição de 2009 da "Sports Medicine", observa que os melhores exercícios para fornecer esse estresse e promover o crescimento são aqueles que exigem muita força e geram impacto. Estes são geralmente referidos como o peso do rolamento. O exercício do peso-rolamento o move contra a gravidade e geralmente tem você em seus pés. As versões de alto impacto, que "Sports Medicine" observou, foram mais eficazes, incluindo dança, aeróbica de alto impacto, caminhadas, corrida, pular corda, subir escadas e esportes como tênis ou basquete. O treinamento de força é outra forma de exercício de sustentação de peso. Agachamentos, lunges e deadlifts são exemplos de movimentos que fazem com que você trabalhe seu peso corporal ou peso adicional contra a gravidade, enquanto flexões e flexões trabalham a parte superior do corpo contra a gravidade. A atividade de sustentação de peso da parte superior do corpo é importante para manter a densidade em seus pulsos e antebraços, que são áreas particularmente vulneráveis à perda óssea.
O que acontece com natação e ciclismo? fora de seus pés. Nadar, por exemplo, suspende você na água, o que significa que você não está estressando seus ossos. Da mesma forma, andar de bicicleta não exige que você suporte seu peso corporal - a bicicleta faz isso por você. No entanto, não desista de nadar e andar de bicicleta, que oferecem muitos outros benefícios para a saúde - basta alterná-los com exercícios que o movem contra a gravidade. Alguns exercícios de baixo impacto, como o uso de um aparelho elíptico, caminhada rápida e aeróbica de baixo impacto, ajudam a construir a densidade óssea.
Funcional, mas não suporta o peso
Exercícios que promovem equilíbrio e melhor A função diária pode ajudar a prevenir quedas, que causam fraturas em pessoas com osteoporose, mas não necessariamente causam peso. A National Osteoporosis Foundation recomenda o Tai Chi e outros exercícios de equilíbrio para fortalecer as pernas e melhorar o equilíbrio. Embora os exercícios para melhorar a postura também sejam valiosos na prevenção de fraturas ao longo da coluna, eles não contam como suporte de peso. Treine para melhorar a função diária, especialmente à medida que envelhece, para evitar quedas. Praticar movimentos simples, como levantar-se e sair de uma cadeira ou entrar e sair de uma plataforma, ajudará a melhorar seu equilíbrio por segurança.