Perder peso pode ser tão simples quanto beber uma xícara - ou várias dúzias de xícaras - de chá por dia. O uso de cinco chás que possuem poder de derramamento de libras - verde, branco, oolong, gengibre e hibisco - é apoiado por estudos científicos. Nenhum dos chás pode substituir o corte de calorias antiquado para perda de peso, mas cada um pode dar uma vantagem extra em seus esforços de emagrecimento.
Chá Verde
O chá verde, o mais amplamente estudado das bebidas , possui propriedades de queima de gordura que são especialmente úteis na redução da gordura abdominal. O estudo mais promissor para dieters é aquele conduzido por Kevin Maki, que comparou os efeitos de beber chá verde e preto. O chá verde contendo 30 vezes mais antioxidantes que o chá preto ajudou os homens a perder 5,4 libras. em 12 semanas em comparação com uma perda de 2,9 lb para os bebedores de chá preto. Os homens que beberam o chá verde também perderam substancialmente mais gordura da barriga.
Catequinas no chá verde, branco, preto e Oolong
O chá verde, preto, branco e oolong vêm de uma única planta e são o apenas chás genuínos. Outras bebidas chamadas chás são mais precisamente bebidas à base de ervas. Todos os chás genuínos contêm catequinas, um antioxidante ligado à perda de peso em inúmeros estudos. Chás brancos e verdes contêm muito mais do que chás oolong e preto. O chá branco, que contém o maior número de catequinas, acredita-se ser o mais eficaz para perda de peso, mas essa crença é baseada na lógica. O chá branco, o menos oxidado dos chás, não capturou suficiente interesse científico para verificar as suposições.
Chá Oolong
O chá Oolong, embora menor em catequinas do que chá verde e branco, contém moléculas de polifenol especialmente dimensionadas torná-lo superior a ambos os chás para perda de peso, de acordo com Guo Xirong, um premiado pesquisador de obesidade na China que realizou um estudo de cinco anos no Instituto de Pediatria de Nanjing. Masatoshi Nakano, da Aichi Medical University, do Japão, diz que o tamanho dos polifenóis no chá oolong faz com que seja uma combinação perfeita com uma enzima chamada lipase. Os polifenóis no chá oolong ativam a lipase para oxidar a gordura. O estudo científico também liga o chá de gengibre à perda de peso. Ratos que mantiveram dietas ricas em gordura, mas incluíram extrato de gengibre em seus cardápios, perderam peso em um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade do Kuwait e publicado em 2007 no "British Journal of Nutrition" e também em um estudo realizado por L.K. Han e relatado em 2008 no "Jornal da Sociedade Farmacêutica do Japão." Os roedores em ambos os estudos consumiram extrato de gengibre. Chá de gengibre, se fabricado a partir de raiz de gengibre cru, conteria as mesmas propriedades em uma forma menos concentrada.
Outro estudo com animais encontrou uma conexão entre o chá de hibisco e a perda de peso. Os pesquisadores mexicanos FJ Alarcon-Aguilar e colegas da Universidade Autonoma Metropolitana alimentaram extrato de hibisco de roedores obesos e todos eles perderam peso significativo, de acordo com o relatório publicado no "Journal of Ethnopharmacology". Os pesquisadores disseram que seu estudo confirmou evidências relatadas por mexicanos. Os cidadãos sobre os benefícios de perda de peso de hibisco.
Considerações
Se você deseja obter benefícios máximos de perda de peso de beber chá, é melhor beber na sua forma mais pura - por preparar folhas de chá fresco, gengibre cru raiz ou hibisco fresco. No estudo de Maki, por exemplo, os dietistas obtinham benefícios de perda de peso bebendo o equivalente a seis xícaras de chá verde acabado de fazer. Se eles tivessem consumido chá verde engarrafado, precisariam beber 55 xícaras por dia. Chá, gengibre e hibisco podem ser consumidos com segurança pela maioria das pessoas, mas você deve consultar um médico antes de consumi-los como um suplemento para perda de peso.