As ervas que estimulam a energia geralmente atuam aumentando o metabolismo, o que ajuda a queimar gordura e pode levar à perda de peso. Perder peso e polegadas, da mesma forma, pode levar automaticamente ao aumento de energia, porque você tem menos peso para carregar. Sempre verifique com seu médico antes de iniciar um novo curso de fitoterapia, porque algumas ervas podem interferir com a medicação ou causar efeitos colaterais. Faça nutrição e exercite a espinha dorsal de sua rotina de saúde, reservando ervas para potenciais papéis de apoio.
Green Tea
Considerado um antioxidante mais potente que frutas e vegetais contendo vitamina C, o chá verde possui uma alta concentração de compostos terapêuticos conhecidos como polifenóis. Os polifenóis do chá verde parecem estimular o metabolismo, queimar gordura e controlar o açúcar no sangue. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda beber duas ou três xícaras de chá verde por dia, ou tomá-lo em forma de cápsula a uma dosagem entre 100 e 750 mg por dia.
Ginseng
Ginseng tornou-se sinônimo de aumento de energia natural, por isso, aparece em inúmeros produtos energéticos, desde o chá de gelo engarrafado e refrigerante a cápsulas de ervas. O Manual de Informações Médicas da Merck adverte que a energia, diferentemente da perda de peso, é difícil de medir, mas os participantes em pesquisas nas quais o ginseng foi administrado relataram aumento de energia e melhor qualidade de vida. O ginseng também pode estabilizar o açúcar no sangue e aumentar o colesterol “bom”. Enquanto os potenciais efeitos colaterais são leves, a Merck recomenda limitar o uso de ginseng a três meses. Guggul pode ser um pouco útil em ajudar a perda de peso, aumentando o metabolismo, embora seu benefício como uma ferramenta de perda de peso é menos estudada do que o seu papel no tratamento da artrite, doenças de pele e outras desordens. Guggul é uma substância resinosa encontrada na planta Commiphora mukal. Os curandeiros ayurvédicos usaram o guggul como remédio de cura por milhares de anos. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda tomar três cápsulas de 25 mg por dia, dependendo da aprovação do seu médico. A erva pode interferir com vários medicamentos e efeitos colaterais potenciais incluem náuseas e diarréia.
Tratamento externo
Aromaterapeuta Jeanne Rose recomenda o uso de ervas e óleos essenciais de ervas em óleos de banho e sabonetes e perfumar um quarto para energizar seu humor e promover a perda de peso da água. Sua mistura recomendada de banho antiblogo inclui casca de limão, lavanda, alecrim, bagas de zimbro, agulhas de pinheiro e algas marinhas. Ela recomenda infundir 4 oz. total de pelo menos três das ervas em 2 qts. ", 1] ,Adicione o líquido diluído e ligeiramente arrefecido ao banho. Para aumentar a energia, Rose sugere o uso de óleos essenciais específicos em difusores de ervas, velas ou misturas de óleos de banho. Os óleos vegetais revigorantes incluem óleos cítricos, como grapefruit ou limão, além de zimbro, alecrim, hortelã-pimenta e manjericão. , , ] ]