Garcinia cambogia é uma planta nativa da Indonésia e é muitas vezes referida como gambooge. A planta tem uma fruta amarelada que tem uma forma semelhante a uma pequena abóbora. A fruta e sua casca têm um uso medicinal popular para o tratamento de inflamação, constipação, reumatismo e perturbações gastrointestinais. G. cambogia pode realmente ajudar a aumentar a perda de peso, embora mais pesquisas sejam necessárias. Devido à natureza deste item, você deve sempre consultar seu médico antes de usar. As ervas não devem tomar o lugar de uma dieta equilibrada e de atividade física regular.
Não tome mais que 1.500 mg de G. cambogia por dia. Este suplemento está disponível como comprimido ou em forma de cápsula. De acordo com um estudo de maio de 2004 publicado em "Molecular and Cellular Bioquímica", o ácido hidroxicítrico presente em G. cambogia resultou na redução do peso corporal ao longo de um período de 90 dias.
Opte por o ácido hidroxicítrico equivalente ao presente em G. cambogia de cerca de 900 a 2.800 mg por dia. Este composto é obtido através da extração da fruta de G. cambogia. A Universidade de Maryland Medical Center diz que 2,5 g deste composto por dia impedem que os carboidratos armazenem como gordura no corpo, embora mais pesquisas sejam necessárias.
Coma o fresco G. cambogia, que é geralmente referido como tamarindo de Malabar, como ingrediente. Tem um sabor azedo, mas frutado e acompanha bem os alimentos condimentados, como o pimentão. A culinária indiana geralmente utiliza G. cambogia para levar um sabor quente e azedo a uma refeição. As frutas de G. cambogia contêm cerca de 30% de ácido hidroxicítrico.
Advertências
Sempre consulte seu médico antes de usar.