Os fatos
Cevada é um cereal que tem sido cultivado há séculos, começando na Ásia e no Oriente Médio. Muitas vezes é adicionado a sopas e pães e é um ingrediente chave em cerveja e uísque. Cevada verdes são brotos jovens da planta, colhidas antes dos grãos amadurecer.
Cevada verdes contêm muitas enzimas que contribuem para uma boa digestão e eliminação, livrando o corpo de resíduos armazenados. Com ótima circulação, você pode prontamente queimar calorias e dissolver gorduras. Lipase, uma enzima potente em verduras de cevada, quebra e converte as gorduras em energia utilizável. Os verdes de cevada são ricos em sódio orgânico, o que ajuda a produção de ácido clorídrico no estômago para uma boa digestão. Com um teor de proteína de 45 por cento, cevada verdes são um dos alimentos mais nutricionalmente completos na natureza, de acordo com o Dr. Yoshihide Hagiwara, autor de Green Barley Essence.
Função
suplementos de cevada verde podem ser tomadas em pó, comprimido ou cápsula. Algumas pessoas gostam de cultivar a própria grama de cevada e extrair os sucos. Cultivar uma pequena colheita de grama de cevada ou grama de trigo dentro de casa pode ser simples e divertido.
Recomendações
Se você estiver tomando pó de cevada seca, comece com 1 ou 2 colheres de chá, uma ou duas vezes ao dia. misturado em água ou suco. Com o tempo, a quantidade pode ser aumentada, dependendo da tolerância do seu corpo. Cápsulas ou comprimidos estão disponíveis em lojas de alimentos saudáveis e através de vários sites. Se você está tentando suco de cevada fresca, comece com 1 ou 2 oz. por dia. Porque o suco é bastante potente, a maioria das pessoas limita sua ingestão para cerca de 3 oz. por dia.
Considerações
Os verdes de cevada têm um efeito desintoxicante. Pessoas com grandes quantidades de toxinas em seus sistemas podem experimentar uma "reação de limpeza", como dores de cabeça leves ou aumento da eliminação. É por isso que é melhor começar devagar quando se toma verduras de cevada.
Aviso
A sensibilidade a cevada tem ocorrido em algumas pessoas com intolerância ao glúten, conforme relatado pela Mayo Clinic. Se ocorrer náusea, indigestão ou diarréia depois de consumir verduras de cevada, pare de tomá-las imediatamente e consulte seu médico.