Um giro de golfe tecnicamente proficiente requer a transferência de peso em direção ao alvo à medida que a cabeça do taco se movimenta através do impacto na bola. Os pés de um golfista devem funcionar tanto como elemento estabilizador quanto como meio de impulsionar a transferência de peso. Como resultado, os pés fator fortemente no tempo e geração de energia em cada tacada de golfe.
A importância da distribuição de peso
A orientação adequada do peso no balanço do golfe afeta uma grande variedade de elementos de swing cruciais para tiros bem sucedidos. Ben Hogan diz que a transferência de peso através de um tiro como parte de uma sequência de movimentos traz mais força do que um balanço que depende apenas da rotação do braço. Da mesma forma, se o peso de um golfista permanecer na perna de trás durante todo o balanço, ele fará com que o ângulo do taco e o contato sólido sejam difíceis de alcançar.
Posicionamento e Equilíbrio Adequados
Para os pés ajudarem a manter o equilíbrio o balanço do golfe, eles devem ser posicionados longe o suficiente na postura para fornecer uma base adequada. Em "Cinco lições", Hogan ensina que a maioria dos disparos exige uma postura na largura dos ombros para esse equilíbrio. No entanto, ao enfrentar um tiro em terreno irregular, você deve ampliar a postura o suficiente para sentir que fazer o seu swing não vai jogar fora sua capacidade de manter os pés fixos no follow-through.
Backswing
Quando você puxar o taco de volta durante o backswing, uma transferência de peso moderada nessa direção ocorrerá. Manter a conexão entre os pés e o solo durante essa parte do balanço é importante. Os pés que saem do chão podem atrapalhar o tempo, a transferência de peso adequada e a orientação para a bola. De acordo com o "Golf For Dummies", a melhor maneira de manter os pés no lugar é permitir que os joelhos flexionem na direção do backswing.
O Downswing e o Follow-Through
Os pés continuam fornecer uma base estável quando o downswing começa e o peso inicia sua transferência para o alvo. Os pés também fornecem um meio de conduzir os joelhos para a frente através do contato com a bola, levando a uma transferência de peso total. Hogan diz que o pé de trás surge até descansar no dedo do pé na conclusão do follow-through para permitir que os quadris fiquem de frente para o alvo. , , ] ]