Se você está ficando em forma para uma competição, você provavelmente já está envolvido em treinamento físico extenuante e uma dieta rigorosa. Alguns competidores, no entanto, acham difícil cortar os últimos quilos para uma competição, para lhes dar o máximo de vantagem. Se você é uma dessas pessoas, pode ser necessário tomar medidas extras para entrar em forma de competição. Estes podem incluir restrição adicional de calorias e maior intensidade nos exercícios que você realiza. Fale com seu médico antes de tomar qualquer medida para entrar em forma rapidamente para uma competição.
Beba pelo menos 64 oz. de água, além de quaisquer outras bebidas. Permanecer hidratado é sempre importante, no entanto, quando você está tomando seu corpo além de seus limites físicos habituais, é fundamental. De acordo com a Extreme Nutrition, 75% de todos os americanos estão em estado de desidratação crônica. A água é necessária para todos os processos do corpo, incluindo digestão, metabolismo e excreção de resíduos. Além disso, a água ajuda a encher o seu estômago e é absorvida pela fibra alimentar para ajudá-lo a se sentir satisfeito por mais tempo, para que você coma menos. Levar água com você em todos os lugares e beber 8 oz. antes de comer qualquer alimento, para ajudá-lo a diminuir sua ingestão calórica.
Recorte alimentos e bebidas que contenham sódio adicionado ou que sejam naturalmente ricos em sódio. O excesso de sódio faz com que seu corpo retenha água para equilibrar a concentração de sal no sangue, órgãos e tecidos. Isso leva a ganho de peso e inchaço que podem dificultar o exercício adequado para a preparação da competição. Leia os rótulos nutricionais dos alimentos que você come e até mesmo as bebidas que você bebe. Muitas bebidas eletrolíticas contêm sódio adicionado que pode estar causando a retenção de água. Se você não pode ficar sem sua bebida eletrolítica, retire a concentração de sódio misturando metade de uma porção com metade de uma porção de água.
Aumente a intensidade do seu exercício. Se você é um atleta ou corredor, aumente o ritmo, a duração e a inclinação do seu treino diário. Todos estes requerem mais calorias, aumentam o seu metabolismo e forçam o crescimento dos músculos maiores das suas pernas. À medida que seus músculos crescem, as demandas metabólicas aumentam, mesmo quando você está em repouso. Se sua competição envolve pesos ou resistência, aumente a quantidade que você está usando para treinar. Se você costuma experimentar uma falha muscular total em dez repetições de um exercício, aumente o peso para que você alcance uma falha em oito repetições. Isso também irá aumentar o seu tamanho muscular, bem como queimar calorias e gordura rápido.
Comer mais fibra dietética e mais alimentos ricos em fibras, como frutas, legumes e produtos integrais. Bodybuilding.com explica que a maioria das pessoas não come fibra suficiente. A fibra é importante para a digestão, mas também é uma importante ferramenta de perda de peso que pode ajudá-lo a ingerir menos calorias. Fibra combina com a água no sistema digestivo e incha em sua forma em massa que ajuda a livrar seu corpo de resíduos. Se você já está restringindo significativamente as calorias, considere o uso de um suplemento de fibra sem açúcar, disponível em cápsulas, em pó e comprimidos.
Dica
Fale com seu médico antes de fazer alterações significativas a sua dieta ou nível de atividade física.