A água pura pode ser chata e, ao contrário das bebidas esportivas coloridas como a Gatorade, ela não contém eletrólitos para substituir os que você perde quando transpira. Bebidas esportivas, no entanto, são mais altas em açúcares e calorias, o que a maioria das pessoas não precisa mais. Qual bebida é melhor para você depende da duração e intensidade da sua sessão de exercício e suas condições de treino.
Calorias e conteúdo de nutrientes
A água é livre de calorias, mas também não fornece uma quantidade significativa de eletrólitos , como sódio, potássio, cálcio, magnésio e cloreto. Um copo de 8 onças de Gatorade tem cerca de 63 calorias, a maioria dos quais vem dos 12,8 gramas de açúcar nesta bebida. Cada copo também fornece traços de vitaminas e minerais, incluindo 95 miligramas de sódio, ou 4% do valor diário, além de 1% ou menos do DV para potássio e cálcio. Tenha em mente que uma garrafa tem mais de 8 onças, por isso é fácil beber algumas calorias como você saciar a sua sede. Versões de baixa caloria do Gatorade também estão disponíveis, contendo cerca de 19 calorias e 3,1 gramas de açúcar por porção de 8 onças.
Habilidade de reidratação
A menos que você esteja se exercitando vigorosamente por mais de uma hora ou em condições muito quentes, a água é tudo que você precisa para a reidratação, de acordo com a AARP. Gatorade tende a ser melhor para a reidratação durante exercícios moderadamente extenuantes, de acordo com um estudo publicado em "Annals of the Academy of Medicine, Singapura" em abril de 2008. Kayakers água potável perdeu mais peso e teve uma maior taxa percebida de esforço do que aqueles que bebem Gatorade
Melhorias no Exercício
O Gatorade pode ajudá-lo a se exercitar por mais tempo do que se você bebesse água, de acordo com um estudo publicado em "Applied Physiology, Nutrition and Metabolism" em abril de 2008. Ciclistas que bebiam Gatorade mais aptos a exercitar e manter seus níveis de força nas pernas por duas horas no calor do que aqueles que beberam água ou não beberam nenhuma bebida. Uma versão de baixo teor de sódio de uma bebida esportiva não era mais benéfica do que a água, no entanto, o sódio pode ser potencialmente responsável por esses efeitos. Outro estudo, publicado no "Jornal Sérvio de Ciências do Esporte" em março de 2011, também encontrou benefícios para o desempenho do Gatorade em comparação com a água com sabor. Parece que o Gatorade ajuda a manter sua frequência cardíaca baixa e limita o acúmulo de ácido láctico, ajudando a retardar a fadiga para que você possa se exercitar por mais tempo. Efeitos colaterais potenciais Embora Gatorade possa ser melhor que água para reidratação e resistência ao exercício , tem alguns efeitos adversos potenciais. Um estudo publicado no "International Journal of Sports Medicine" em maio de 2005 descobriu que os corredores que usavam bebidas esportivas para reidratar durante uma corrida de 39,6 milhas em temperaturas baixas eram mais propensos a experimentar problemas gastrointestinais, como refluxo de gás e ácido, do que aqueles que bebeu água mineral em vez disso. Não houve diferença no desempenho entre os dois grupos. Ao contrário da água, o Gatorade também pode aumentar a erosão dos dentes, de acordo com um estudo publicado no "Journal of Contemporary Dental Practice" em 2007. Esse estudo concluiu que o Gatorade tinha um potencial mais erosivo do que o de cola.