casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Sobre o Humic Acid

O ácido húmico está ganhando um espaço como um suplemento que visa melhorar a imunidade de uma pessoa e fornecer outros benefícios. No entanto, não há ensaios clínicos que demonstrem a segurança do ácido húmico como suplemento para humanos, de acordo com a Federal Drug Administration dos EUA. Embora às vezes seja usado na alimentação animal, os benefícios do ácido húmico para o gado variam de animal para animal. O ácido húmico é, no entanto, considerado benéfico para as plantas e muitas vezes é usado como complemento ao fertilizante.

Identificação

O ácido húmico é uma parte importante das substâncias húmicas no solo. O húmus é feito de compostos orgânicos naturais. Estes são formados no solo durante um processo chamado humificação, que envolve a decomposição de resíduos animais e vegetais por microorganismos. O ácido húmico é um termo comercial que é usado para identificar o conteúdo combinado de ácido húmico e fúlvico encontrado nesses constituintes do solo castanho-escuro de ocorrência natural, de acordo com a Natural Environmental Systems LLC ..

Função

Empresas que comercializam o ácido húmico Os suplementos afirmam que estes apoiam a função imunológica, levam a uma saúde celular aumentada e estimulam a resposta inflamatória do corpo, de acordo com Ray Sahelian, um médico conhecido nacionalmente e autor de "Mind Boosters". O uso de humates como suplemento alimentar provocou crescente interesse na comunidade agrícola e entre os cientistas no início de 2010, relata o Departamento de Ciências Animais da Universidade do Arizona, que havia lançado um estudo sobre o assunto. Os humatos são ácidos húmicos em estado sólido e possuem as mesmas propriedades químicas. Os Humates já são utilizados como suplemento nas indústrias de laticínios, suínos e eqüinos, e um experimento em bovinos de corte mostrou que quanto mais humates o gado ingeria, menos eles comiam. Estes bovinos, no entanto, ainda ganharam peso. Isso também ocorreu em estudos com aves de criatório e também levou a uma diminuição da doença, de acordo com o pesquisador chefe C.P. McMurphy.

Um relatório da K.M.S. Islam, A. Schuhmacher e J.M. Gropp, no “Pakistan Journal of Nutrition”, informam que o ácido húmico tem benefícios anti-inflamatórios, antibacterianos, antivirais e de reforço imunológico para os animais. Mas seu uso como promotor de crescimento para animais não é apoiado por estudos feitos com ratos, tornando esse uso questionável. Além disso, é difícil comparar os efeitos de preparações de ácido húmico, porque eles são derivados de fontes diferentes e passam por preparações variadas, os autores aconselham.

Benefícios conhecidos

O ácido húmico é comumente usado como um auxílio solo em crescente plantas. Não é um fertilizante porque não fornece nutrientes diretamente às plantas. No entanto, é um bom complemento para fertilizantes. Os benefícios incluem a adição de matéria orgânica a solos que podem ser organicamente deficientes, maior síntese de clorofila, melhor germinação de sementes, maior absorção de nutrientes, melhor retenção de fertilizantes, maior vitalidade das raízes e estimulação da atividade microbiana benéfica, de acordo com o NES. A FDA enviou uma carta de advertência em 19 de agosto de 2009 para uma empresa que comercializa suplementos de ácido húmico. A carta afirmava que a empresa violava os regulamentos da FDA porque não havia provas suficientes de que seus suplementos de ácido húmico eram seguros como ingrediente alimentar. A carta também afirmava que havia “informações inadequadas para fornecer uma garantia razoável de que tal ingrediente não apresenta um risco significativo ou irracional de doença ou lesão”.

Além disso, um relatório de Francesca Bernacchi publicado no Oxford Journal. A "mutagênese" conclui que o ácido húmico precisa de um estudo mais aprofundado em relação aos possíveis danos ao DNA celular que podem causar mutações. O ácido húmico administrado a camundongos levou a anormalidades cromossômicas em células intestinais de camundongos, observou Bernacchi.