O TDAH em adultos é caracterizado pelo baixo estado de alerta, pela incapacidade de se concentrar e organizar e pela falta de memória. Se você é um adulto com TDAH, você pode querer considerar a cafeína. É um estimulante que demonstrou ajudar a melhorar alguns dos sintomas relacionados ao distúrbio. No entanto, consulte o seu médico antes de tentar prevenir, tratar ou curar o TDAH com cafeína.
Os tratamentos farmacêuticos para o TDAH tendem a ter baixas taxas de adesão, deixando adultos com TDAH com sintomas residuais. um artigo publicado em abril de 2011 em “Medical Hypotheses” (Hipóteses Médicas). Alguns optam pelo chá, pois podem ajudar a melhorar os sintomas relacionados ao TDAH. Por exemplo, o chá é um estimulante e pode reduzir a fadiga, melhorar a autoconfiança e aumentar a motivação e o estado de alerta, como os autores explicam. Um dos aspectos do TDAH é um tempo de resposta mais lento. Consumir cafeína pode ajudar a remediar esse sintoma. Um estudo publicado em março de 2011 em “Avaliação Psicológica” encontrou evidências preliminares de que um grupo de adultos jovens que consumiu cafeína teve melhoras no tempo de reação. No entanto, os pesquisadores notaram que esses efeitos foram observados em participantes que consumiram pequenas quantidades de cafeína.
Distinção
ADHD é marcado pela memória e, consequentemente, problemas de aprendizagem que podem ser afetados pela cafeína. Em estudos científicos, descobriu-se que o café afeta tipos específicos de memória de maneira diferente, segundo um artigo publicado em fevereiro de 2010 no “Journal of Alzheimer's Disease”. Especificamente, descobriu-se que ele facilita a memória de trabalho ou a memória de curto prazo. No entanto, os estudos descobriram que não melhora a memória de longo prazo, como o autor menciona.
Cuidado
Se você tem TDAH, você deve estar ciente de que as pessoas com o transtorno são mais propensos a ter problemas com vício estimulante. Portanto, ao tentar tratar a si mesmo, é mais provável que você beba quantidades excessivas de cafeína. Algumas pessoas foram ajudadas por um medicamento chamado modafinil, um medicamento não estimulante usado para promover o estado de alerta em pacientes com TDAH, de acordo com um estudo publicado em junho de 2009 no "Journal of Psychopharmacology".