Café e desidratação |
Segundo o MedlinePlus.com, beber entre dois e três xícaras de café por dia é considerada moderada e segura para indivíduos saudáveis. Esta quantidade de café é equivalente a aproximadamente 200 a 300 miligramas de cafeína. Beber mais do que esse limite por um período prolongado de tempo pode levar à desidratação. Para evitar ficar desidratado, fique dentro de um limite saudável, reduzindo o número de xícaras de café que você bebe por dia. Você também pode mudar para o café descafeinado, que contém pequenas quantidades de cafeína. Se você planeja cortar a cafeína de sua dieta, o MedlinePlus recomenda que você faça isso gradualmente.
Álcool e desidratação -
Exceto gravidez ou qualquer outra condição médica diagnosticada que restrinja o álcool, você pode consumir álcool todos os dias, contanto que seja com moderação. No entanto, o consumo excessivo de álcool pode causar sintomas negativos, incluindo desidratação. O Instituto Nacional sobre Abuso de Álcool e Alcoolismo confirma que o álcool é um diurético. Beber quantidades excessivas de álcool não só cria um desequilíbrio eletrolítico, como também pode impedir que o corpo absorva água em apoio à hidratação. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças indicam que um homem adulto bebendo até dois drinques por dia e uma mulher bebendo um drinque por dia estão dentro dos limites da moderação.
Refrigerantes
A pesquisa varia em relação a se moles bebidas causam desidratação. No entanto, salvo indicação em contrário, os refrigerantes contêm cafeína. A quantidade de cafeína por porção pode variar. No entanto, de acordo com um relatório do Centro de Ciência no Interesse Público, é geralmente menor do que uma porção de café fabricado. Embora as opiniões variem, é evidente que a cafeína é um diurético, o que significa que pode aumentar a excreção urinária. Sem substituir os fluidos perdidos pela micção, o consumo excessivo de refrigerantes pode contribuir para a desidratação, afirma KidsHealth.org. , , ] ]