Marcações Físicas
Os efeitos físicos do abuso de idosos decorrem da imposição de trauma físico, emocional e /ou psicológico. Na maioria das vezes, as marcas físicas do abuso de idosos são apresentadas em formas de hematomas ou marcas de aderência ao redor dos braços, pernas ou pescoço; olhos fundos; perda de peso extrema; escaras; e ossos quebrados. Tais marcas físicas geralmente vêm do agressor bater, bater, empurrar, negligenciar alimentar, queimar, submedicar, restringir excessivamente ou morder o abusado.
Pessoas idosas que são abusadas sexualmente também podem ter sangramento vaginal ou anal, seios machucados. e doenças venéreas ou infecções vaginais.
O abuso de idosos também afeta a linguagem do abusado. Os efeitos desse abuso são mecanismos de enfrentamento não-comunicativos e não responsivos, atitude ou declarações desdenhosas sobre lesões e incapacidade de verbalizar ou explicar lesões repetidas. Quando os idosos são maltratados, sinais como tremor, apego e encolhimento estão presentes. As repercussões desses efeitos apresentam desafios para intervenções. Os abusados devem ter medo de falar ou ter dificuldade em verbalizar o que aconteceu.
Danos inexplicáveis
Lesões repetidas e inexplicáveis são os sinais mais proeminentes de que um idoso pode estar sendo abusado. As combinações de contusões antigas e novas não são apenas sinais alarmantes de abuso e negligência, mas também colocam a vítima idosa em risco de lesões internas, como sangramento interno e ligamentos rompidos. Isso geralmente é acompanhado de dor e sofrimento frequentes.
O abuso de idosos pode causar efeitos físicos que impedem a pessoa de se recuperar totalmente ou de procurar tratamento. Efeitos físicos não tratados podem ter um impacto ainda maior e podem até resultar em morte.
, , ] ]