casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Alérgico para Farinha Branca

Ter uma alergia a farinha de trigo branca significa ter uma alergia ao trigo. A maioria das alergias do trigo se desenvolve durante a infância, mas as crianças geralmente superam as alergias do trigo entre as idades de 3 e 5. As alergias à farinha de trigo e outros produtos de trigo raramente se desenvolvem na vida adulta. Se você suspeitar que você ou um membro da família tem uma alergia à farinha de trigo, entre em contato com o seu médico para um diagnóstico oficial.

Farinhas de trigo

Farinha para todos os fins é um tipo de farinha de trigo. De acordo com a Divisão de Ciências Agrárias e Recursos Naturais da Oklahoma State University, os grãos de trigo consistem em farelo, endosperma e germe. Um moleiro faz farinha de trigo integral moendo todo o grão de trigo, mas faz farinha para todos os fins moendo o endosperma. Outros tipos de farinhas de trigo, conforme listadas pelo Conselho de Alimentos de Trigo, incluem farinha de pão padrão, farinha de farinha, farinha de bolo, farinha de pastelaria, farinha de glúten, sêmola e farina.

Visão geral da alergia ao trigo

MayoClinic.com explica, em indivíduos com alergia ao trigo, o sistema imunológico erroneamente identifica uma proteína encontrada no trigo como uma ameaça e cria um anticorpo em resposta. Uma vez que o sistema imunológico desenvolve este anticorpo, ele tem uma reação sempre que você consome trigo. A maioria das pessoas com alergia ao trigo desenvolve sintomas dentro de duas horas após o consumo. Algumas pessoas experimentam apenas sintomas induzidos pelo exercício que ocorrem quando realizam exercícios moderados a pesados ​​várias horas depois de comer um produto à base de trigo. Outros têm asma de padeiro, uma reação alérgica desencadeada pela inalação de farinha crua, mas não pelo consumo de produtos de trigo cozidos. A doença celíaca - uma sensibilidade para a proteína do glúten encontrada no trigo - não é tecnicamente uma alergia, mas ainda impede que os indivíduos consumam farinha de trigo para todos os propósitos e outros. Os sintomas mais comuns da alergia ao trigo incluem irritação da boca, urticária, dor abdominal, diarréia, náusea, vômito, congestão nasal e olhos lacrimejantes. Em casos graves, uma alergia ao trigo pode até desencadear anafilaxia, em que o paciente experimenta inchaço na garganta, pulso rápido e dificuldade para respirar. A anafilaxia é especialmente sintomática da alergia ao trigo induzida pelo exercício. Indivíduos com asma de padeiro freqüentemente experimentam urticária e sintomas nasais. A doença celíaca, por outro lado, imita principalmente os sintomas digestivos associados a uma verdadeira alergia ao trigo.

Substitutos da farinha

Se o seu médico diagnosticar você com uma alergia ao trigo, evite alimentos feitos com farinha de trigo ou outras farinhas de trigo. Compre alimentos rotulados como "sem glúten" ou feitos usando tipos de farinha alternativos. Para finalidades de cozimento em casa, mude para o uso de uma farinha alternativa sem trigo. De acordo com o Hospital Infantil Lucile Packard em Stanford, 1 xícara de qualquer farinha de trigo equivale a 1 xícara de farinha de centeio ou farinha de centeio, 1 xícara de farinha de batata, 1-1 /3 xícara de farinha de aveia, 1/2 xícara de farinha de batata misturada com 1/2 xícara de farinha de centeio ou 5/8 xícara de farinha de arroz misturada com 1/3 xícara de farinha de centeio.