casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Aloe &Probiotics

Aloe é normalmente conhecido por aliviar queimaduras solares, tratamento de condições de pele seca e cicatrização de feridas. No entanto, aloe vera está agora a ser explorado como um tratamento para distúrbios gastrointestinais.

Prebióticos vs Probióticos

Aloe vera é um prebiótico. Os prebióticos são ingredientes alimentares não digeríveis que melhoram a função das bactérias benéficas que vivem no sistema digestivo humano. Isto está em contraste com os probióticos, que são as próprias bactérias benéficas. Probióticos são microrganismos vivos que conferem benefícios à saúde do hospedeiro quando consumidos em quantidades adequadas. Exemplos de microorganismos incluem bactérias, leveduras e vírus, muitos dos quais são encontrados naturalmente no corpo humano. Probióticos são freqüentemente usados ​​para tratar problemas digestivos crônicos, e aloe vera é freqüentemente usado em conjunto com probióticos para manter um sistema digestivo saudável.

Synbiotics

Quando prebióticos e probióticos são misturados, eles formam um simbiótico. Assim, combinar aloe vera e probióticos formaria um simbiótico. Acredita-se que os simbióticos possam ter efeitos aditivos ou sinérgicos na saúde digestiva, o que significa que haveria mais benefícios em usar os dois componentes juntos do que em usar qualquer componente sozinho. Portanto, usar aloe vera com probióticos pode ser melhor para o trato digestivo do que usar por si mesmos.

Aloe vera e probióticos são freqüentemente usados ​​para tratar a constipação e aliviar problemas digestivos. associada à síndrome do intestino irritável. A síndrome do intestino irritável é um distúrbio gastrintestinal crônico que causa dor abdominal, gases, inchaço, diarréia e /ou constipação. Aloe vera e probióticos também são supostos para tratar a colite ulcerativa. A colite ulcerativa causa inflamação do intestino grosso e reto, o que leva a dor abdominal e diarréia. A teoria dos simbióticos sugere que a combinação de aloe vera e probióticos facilitaria ainda mais os sintomas dessas condições. Como funciona? Probióticos contêm bactérias que ajuda a quebrar alimentos e lactose, que pode ser difícil para os sistemas adultos digerir. Os prebióticos aumentam a função dessas bactérias, o que pode incluir a alteração da absorção de minerais ou o metabolismo lipídico no intestino. Além disso, a babosa tem efeitos laxativos causados ​​pela aloína, encontrada na seiva da planta de aloe vera. A Aloin estimula as contrações do cólon e diminui a absorção de água nos intestinos, o que induz e suaviza as fezes, respectivamente. Isso ajuda a aliviar a constipação. Aloe também tem efeitos anti-inflamatórios e analgésicos, o que pode ajudar a diminuir outros sintomas digestivos.

O aloe vera pode causar diarréia ou cólicas, e os probióticos podem causar gases e inchaço. Enquanto a Mayo Clinic e os Institutos Nacionais de Saúde sugerem que há boas evidências científicas para o uso de aloe vera e probióticos para tratar certos problemas digestivos, a segurança a longo prazo e os efeitos colaterais são desconhecidos. Portanto, como com qualquer novo tratamento, consulte o seu médico antes de usá-lo.