casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Sintomas do Transtorno de Ansiedade Severa

Aproximadamente 40 milhões de adultos americanos estão cheios de medo e incerteza a cada ano (Ref1, Pg2). A ansiedade de curto prazo é uma resposta normal quando se está diante de uma situação estressante ou incerta. No entanto, os transtornos de ansiedade são caracterizados por sintomas excessivos relacionados à ansiedade que persistem por 6 meses ou mais. Embora cada transtorno de ansiedade seja diferente, todos eles são baseados em sintomas de medo irracional ou pavor. Esses distúrbios podem ser graves e interferir com a capacidade de viver uma vida funcional e produtiva.

Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG)

Pessoas com TAG sofrem de preocupação e tensão diárias e não provocadas (Ref1, P13). O GAD é diagnosticado quando uma pessoa se preocupa constantemente com trivialidades diárias durante seis meses ou mais (Ref1, Pg13). Essas pessoas se preocupam com aborrecimentos diários, insegurança e catástrofes em potencial (Ref2, Tabela 2). Eles também podem sentir que algo ruim está prestes a acontecer (Ref3, Pg1). Pessoas com TAG apresentam dificuldade em relaxar e se concentrar (Ref1, Pg13). A ansiedade pode ser leve, permitindo que uma pessoa viva uma vida plena, ou a ansiedade pode ser severa, levando à incapacidade de trabalhar ou manter relacionamentos (Ref1, Pg13).

Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC)

Transtorno do Pânico

O sintoma característico do transtorno do pânico é uma repentina sensação de terror (Ref1, Pg4). Isso geralmente é acompanhado por batimentos cardíacos acelerados, sudorese, tontura ou fraqueza (Ref1, Pg4). Uma pessoa também pode sentir outros sintomas físicos, como dormência, náusea ou dor no peito, e a pessoa geralmente sente uma sensação de medo por causa desses sintomas inexplicáveis ​​(Ref1, Pg4). Os ataques são imprevisíveis, deixando a pessoa com intensa preocupação entre ataques de pânico (Ref1, Pg4). Os pacientes frequentemente se preocupam com "enlouquecer" ou "perder o controle" (Ref2, Tabela 2) e restringir suas atividades diárias por medo (Ref3, Pg1). Em média, os ataques atingem o pico em 10 minutos de duração (Ref1, Pg4).

Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT)

O TEPT ocorre após uma pessoa ter passado por algo aterrorizante, seja diretamente a eles. ou para outra pessoa (Ref1, Pg8). As pessoas com TEPT podem ficar distantes daquelas que já foram próximas, perder o interesse em coisas que uma vez amaram ou podem ficar irritadas, zangadas ou violentas (Ref1, Pg8). Pessoas com TEPT geralmente revivem a situação traumática através de flashbacks (Ref1, Pg8). Algumas pessoas se recuperam dentro de 6 meses, mas outras sofrem de sintomas de TEPT cronicamente (Ref1, Pg8).

Quando procurar ajuda

Se você está preocupado que você pode ter um transtorno de ansiedade ou se você acha que você evita situações que induzem sentimentos de medo, estresse ou ansiedade, em seguida, procurar ajuda de um profissional de saúde licenciado (Ref1, Pg5). Se você tem pensamentos de se machucar ou de outros ou tem sentimentos de estresse, ansiedade, tristeza, falta de esperança, baixa energia, dificuldade de concentração ou sono, então você pode estar sofrendo de depressão e deve procurar ajuda (Ref1, Pg5). Ao procurar tratamento, você pode determinar se seus sintomas se devem a um transtorno de ansiedade, a uma condição física ou a ambos (Ref1, Pg20). Pessoas com transtornos de ansiedade podem levar uma vida plena e produtiva com a variedade de tratamentos disponíveis (Ref1, Pg2). Recuperação de longo prazo é possível (Ref3, Pg2).