Faça mais exercícios. De acordo com a Mayo Clinic, o exercício pode aliviar a ansiedade, estimulando o sistema endócrino a liberar endorfinas naturais que aumentam sua sensação de bem-estar. Estabelecer pequenas metas para o exercício e alcançá-las consistentemente também pode ajudar a superar sentimentos de inferioridade que contribuem para as inibições.
Desenvolva uma prática regular de meditação. De acordo com o livro "For a Blissful Baby" do Dr. Kamuda Reddy, praticar meditação por apenas 20 minutos por dia pode ajudar os praticantes a melhorar a auto-imagem, diminuir os sentimentos de tensão e ajudar a melhorar as relações interpessoais.
Concentre-se no presente. Sentimentos de ansiedade ou inibição - não sendo bons o bastante - resultam quando a energia do pensamento está ligada ao pensamento sobre o passado ou o futuro imaginado. Ao focar no momento presente, essa energia é liberada e você pode obter uma nova perspectiva livre desses impedimentos mentais.
Pense menos. De acordo com o Mestre Omraam Michael Aivanhov, padrões de pensamentos negativos sobre você, outras pessoas e situações criam estados mentais relacionados à ansiedade, depressão e inibições. Supere esses estados, tornando o hábito de substituir pensamentos negativos com imagens positivas, canções, mantras, orações ou afirmações positivas.
Dica
Embora você possa começar a ver os resultados muito em breve , você terá mais chances de obter sucesso ao aplicar essas práticas com regularidade e disciplina. Programe o tempo diariamente ou semanalmente para obter melhores resultados.
Advertências
Apesar do sucesso de muitos indivíduos em usar esses métodos, não há evidências clínicas conclusivas para apoiar sua eficácia.
Coisas Necessárias
Regime de exercícios
Treinamento em meditação
, , ] ]