Cafeína e Ansiedade -
A cafeína é o estimulante mais usado e é encontrada em café, chocolate, refrigerantes, chá e alguns medicamentos e pílulas dietéticas. MayoClinic.com afirma que se você beber 200 mg a 300 mg de cafeína por dia, cerca de duas a quatro xícaras de café, não é prejudicial à sua saúde; No entanto, se você consumir mais de 500 mg por dia, poderá notar efeitos colaterais como ansiedade, ataques de pânico, insônia, nervosismo, inquietação e batimentos cardíacos irregulares. Pessoas que consomem cafeína diariamente são geralmente menos sensíveis do que pessoas que não usam cafeína diariamente, e a forma como a cafeína afeta você também depende do seu tamanho, idade, estresse e condições de saúde. Se você tem ansiedade, você pode ser mais sensível à cafeína e pode notar esses efeitos colaterais e aumento dos sintomas de ansiedade, mesmo com uma quantidade pequena ou moderada de cafeína.
Xanax
Se você tem um transtorno de ansiedade, o seu médico pode prescrever um medicamento chamado Xanax, que é um benzodiazepínico que retarda o sistema nervoso central e está disponível apenas por prescrição. Enquanto a cafeína é um estimulante nervoso central, os benzodiazepínicos deprimem o sistema nervoso central e trabalham rapidamente para reduzir os sintomas de ansiedade; no entanto, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, Xanax deve ser usado com cuidado, porque pode ser viciante.
Efeitos colaterais
Antes de tomar Xanax, converse com seu médico para se certificar de que outros medicamentos você está "taking do not interact with it.", 3, [[Os efeitos colaterais do Xanax incluem sonolência, fadiga, falta de jeito, esquecimento, tontura e fala arrastada. Se você usa Xanax diariamente para controlar seus sintomas de ansiedade, pode ser que você precise desmamar lentamente caso decida parar de tomá-lo para evitar sintomas de abstinência, que podem ser graves e potencialmente fatais. Os sintomas de abstinência incluem convulsões, ansiedade, náusea, sintomas de gripe, dor de cabeça, zumbidos nos ouvidos, tontura e visão distorcida.
Considerações
A Universidade de Maryland Medical Center recomenda reduzir a ingestão de cafeína para minimizar os sintomas de ansiedade . Reduzir sua ingestão de cafeína pode deixá-lo com menos sintomas de ansiedade, o que pode levar a um menor uso de Xanax. Reduzir sua ingestão de cafeína, juntamente com outras mudanças de estilo de vida e tratamentos de ansiedade, também pode ajudá-lo a se sentir mais calmo, dormir melhor e se sentir mais relaxado. Consulte o seu médico antes de começar qualquer medicação.
, , ] ]