O boro é classificado como um mineral-traço, o que significa que o corpo o requer em pequenas quantidades para suportar inúmeras funções. Você pode encontrá-lo em alimentos como amêndoas, ameixas secas, abacates e avelãs, entre outros. Uma deficiência de boro pode resultar em uma série de problemas, desde artrite e dores musculares até depressão. Enquanto muitas pessoas ignoram o boro, os benefícios de incluí-lo em sua dieta são substanciais.
Artrite O uso mais comumente prescrito de boro é para o alívio da artrite. Noventa e cinco por cento dos pacientes relatam sentir alívio de seus sintomas de artrite dentro de um a três meses após o início de um regime de boro, de acordo com o livro "Beating Arthritis &Beating Osteoporosis" do Dr. Rex E. Newnham. A revisão da edição de 2003 da revista "Critical Reviews in Food Science and Nutrition" explica que o boro funciona fortalecendo os ossos e melhorando a absorção de cálcio, magnésio e vitamina D. A revisão afirma que não só o boro melhora a resistência óssea e melhora a artrite, como também reduz o colesterol e melhora a função cerebral. À medida que envelhece, o boro assume um papel cada vez mais importante na prevenção da osteoporose, fortalecendo os ossos e diminuindo a porosidade.
Allergies
Dr. Newnham também acredita que o boro pode reduzir algumas alergias. A artrite reumatóide é muitas vezes inflamada por alergias e parasitas. O boro pode matar os corpos inflamatórios e levar a algum alívio dentro de uma semana após o início do regime, afirma Nutrição Regenerativa. Infelizmente, provavelmente não vai ajudar você a parar de espirrar sobre a sua alergia de ervas.
Proteção dental
Ao contrário da crença popular, o Dr. Newnham argumenta que há pesquisas para apoiar a noção de que o flúor na forma adicionado à água da torneira não é benéfico para os dentes. O boro pode prevenir a cárie dentária reagindo com flúor; Em essência, essas duas substâncias se anulam mutuamente. O boro também auxilia na metabolização de minerais como cálcio e magnésio, que são essenciais para a saúde dos ossos. Uma deficiência no boro pode até levar a uma linha de gengiva em recuo. A edição de junho de 2010 da "Biological Trace Element Research" relata um estudo que mostra que o boro ajuda a fortalecer o esmalte dentário.
O boro aumenta os níveis de estrogênio em mulheres e testosterona em homens, de acordo com VitaminsHealthGuide. com. É usado para ajudar a regular os hormônios, especialmente em mulheres que passam pela menopausa. O Dr. Newnham descobriu que as mulheres que iniciaram um regime de boro relataram aumento significativo no desejo sexual dentro de um período muito curto de tempo. As ondas de calor também foram reduzidas, observa a Nutrição Regenerativa. De acordo com a edição de outubro de 2005 do "Maturitas", o boro às vezes é usado em preparações de ervas para ajudar a aliviar os sintomas da menopausa.
Saúde Mental
Se você sofre de depressão, fadiga mental ou perda de memória, pode ser esse boro é o elo perdido. Embora existam muitas outras causas desses sintomas, níveis adequados de boro são necessários para uma função mental saudável. Um estudo conduzido pelo Dr. Alexander G. Schauss em uma classe de estudantes de medicina e citado no site Vitamin Research Products, mostrou que ele melhora significativamente o estado de alerta mental quando tomado como um suplemento diário por vários meses. A edição de abril de 2008 de "Nutrition Reviews" relata que a ingestão de boro melhora a função cerebral e até aumenta o sistema imunológico.