De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, um em cada cinco adultos nos Estados Unidos sofre de artrite. Para muitas pessoas com artrite, terapias alternativas e complementares, como a arnica gel, combinadas com medicação e exercícios, ajudam a controlar a dor nas articulações. O gel de arnica, feito com as folhas e flores da planta de arnica, pode ser aplicado diretamente nas áreas afetadas para aliviar o desconforto. Arnica é uma planta que cresce naturalmente nas montanhas da Sibéria e da Europa, mas é cultivada nos Estados Unidos por suas flores laranjas alegres e parecidas com margaridas e suas propriedades medicinais.
Identificação
O gel de arnica é feito de uma preparação de arnica suspensa em gel - ou uma tintura, que a Universidade de Maryland Medical Center diz ser preparada com 70% de etanol, ou um óleo feito com 15% de arnica preparada com uma parte de flor de arnica para cinco partes de óleo vegetal. O gel, que pode ser comprado através de fornecedores médicos, online e em algumas farmácias, é aplicado diretamente nas articulações onde você está experimentando a dor da artrite.
De acordo com o guia do suplemento em "Artrite Hoje" , "uma revista publicada pela Arthritis Foundation para pessoas que vivem com artrite. A arnica é relatada para reduzir a inflamação, aliviar a dor e impulsionar o sistema imunológico. A Universidade de Maryland Medical Center diz que a arnica é usada para tratar a dor muscular e a inflamação, assim como a dor reumática associada a formas sistêmicas de artrite.
Prevalence
Arnica gel não é muito usada muitas vezes no tratamento da artrite. Um estudo conduzido pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças e liderado por Leigh Callahan, PhD., Descobriu que 5,2 por cento dos 1.077 pacientes com artrite disseram que usaram arnica gel ou creme para tratar a artrite reumatóide, e apenas 3,8 por cento das pessoas com osteoartrite eles usaram arnica gel ou pomada. De acordo com a "Arthritis Today", os riscos da arnica superam os benefícios para muitas pessoas com artrite.
Warning
Embora a arnica geralmente seja segura quando aplicada topicamente, se você usar a arnica gel por muito tempo, pode irritar a pele, causando eczema, bolhas e descamação da pele, adverte a Universidade de Maryland Medical Center. Além disso, tome cuidado para não aplicar o gel de arnica em feridas abertas ou feridas, onde pode causar irritação grave e infecção. Se estiver grávida ou amamentando, consulte o seu médico antes de usar o gel de arnica para tratar a artrite. Nunca tome arnica gel internamente: pode causar palpitações cardíacas, aborto espontâneo, paralisia e até a morte.
Considerações
Embora a Universidade de Maryland Medical Center não relate interações conhecidas com arnica e medicamentos convencionais para artrite, fale sempre com seu reumatologista ou profissional de saúde antes de adicionar arnica à sua rotina de autocuidado.