casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

6 maneiras de tratar distúrbios auto-imunes através da dieta

Tome medidas para fortalecer seu sistema imunológico - Existem mais de 80 distúrbios auto-imunes conhecidos - doenças que ocorrem quando o sistema imunológico de uma pessoa se volta contra si mesmo. Algumas dessas doenças incluem diabetes tipo 1, doença de Graves e artrite reumatóide. Embora exista um componente genético para essas doenças, elas geralmente surgem após um período de doença ou estresse. Quando uma pessoa recebe o diagnóstico de um distúrbio auto-imune, há uma série de medidas nutricionais para que o paciente fortaleça o sistema imunológico e limite a progressão da doença.

Comer peixe de água fria

Omega-3 os ácidos graxos (DHA e EPA) ajudam a melhorar a função das células imunitárias saudáveis e a normalizar a produção de interleucina-1 e interleucina-6, que criam inflamação. Você pode encontrar estes Omega-3 em peixes de água fria, como salmão, sardinha e cavala. O ômega-3 é particularmente útil em alergias e artrite reumatóide.

L-glutationa melhora a saúde imune

L-glutationa é um antioxidante que é extremamente importante para a saúde do sistema imunológico. Ele mantém as células do sistema imunológico no estado das células T-helper e controla as interleucinas, que causam inflamação. A L-glutationa aumenta a capacidade do sistema imunológico de combater o câncer, infecções bacterianas e vírus. Você pode encontrar glutationa em espargos, melão, pêssegos, abobrinha e outras frutas e legumes. Carne, peixe e ovos também contêm aminoácidos que ajudam o corpo a manter altos níveis de glutationa.

Spirulina é um super alimento

A espirulina é uma forma de algas que aumenta o número de fatores imunológicos que combatem a infecção. Por este motivo, é rotulado como um superalimento por muitos nutricionistas. Contém antioxidantes, vitaminas, minerais e vários outros nutrientes. Você pode comprar espirulina em pó na sua loja de produtos naturais e adicioná-la a smoothies e outros alimentos.

Vitaminas tornam seu sistema imunológico mais forte

As vitaminas E, B6 e C são especialmente importantes para manter o sistema imunológico ", 3, [[Em um estudo, 10 pessoas receberam 400 mg de vitamina E e 1000 mg de vitamina C por 28 dias. No final deste período, houve um aumento nas células T-helper e uma redução nos fatores que causam inflamação. A vitamina C é especialmente importante para garantir uma predominância de células T auxiliares, e a vitamina B6 ajuda o sistema imunológico a responder aos invasores mais rapidamente. A vitamina E protege o corpo contra vários tipos de câncer.

, , ] ]