casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Alergias de New Carpet

A preocupação com uma possível conexão entre o carpete novo e os problemas de saúde foi expressa pela primeira vez no início dos anos 80. Empresa de cuidados com carpetes O Rug Scrubber observa que compostos orgânicos voláteis, ou compostos orgânicos voláteis, foram estudados como uma fonte potencial de problemas de saúde relacionados a carpetes. VOCs são produtos químicos presentes em muitos novos carpetes e almofadas, bem como em adesivos usados ​​para instalá-los.

Sintomas de alergia

Alguns proprietários de carpetes recém-instalados relataram sintomas respiratórios como tosse, trato respiratório superior irritações e falta de ar. Achoo Allergy and Air Products também relata incidentes de erupções cutâneas, fadiga e dores de cabeça. Proprietários de tapetes relataram seus sintomas às suas instalações de tapetes. Em muitos casos, você poderá perceber o cheiro de "carpete novo", mesmo que não considere ofensivo.

Compostos orgânicos voláteis

Muitos produtos químicos são incorporados ao processo de construção de carpetes. Os purificadores de ar e purificadores de ar da Absolute informam que os COVs, como benzeno, estireno e formaldeído, são comumente adicionados a novos carpetes. Adesivos, produtos químicos retardadores de chama, substâncias à prova de traças e protetores de manchas também estão incorporados. De fato, o apoio de muitos tapetes produzidos nos EUA contém 4-PC, um nome abreviado para 4-fenilciclohexeno. 4-PC é o produto químico associado com alguns problemas respiratórios superiores de proprietários de tapetes

Consumer Solutions

Para minimizar seu potencial de alergia, a Agência de Proteção Ambiental dos EUA recomenda que você pergunte ao seu revendedor sobre carpetes e adesivos com baixo VOC . Solicite que o instalador desenrole o carpete em uma área bem ventilada e use ventilação dos ventiladores e condicionadores de ar durante e após o processo de instalação. Finalmente, se você estiver extremamente preocupado com as emissões químicas, deixe a área durante a instalação. Permita tempo extra para os produtos químicos se dissiparem antes do seu retorno.

Programa Green Label Plus

O Carpet and Rug Institute, um grupo de fabricantes de carpetes, promoveu as vantagens dos tapetes e adesivos Green Label Plus. Os produtos que recebem a certificação Green Label Plus foram testados por um laboratório independente e foram encontrados para ter muito baixas emissões de COV no carpete ou adesivo. Para receber essa certificação, cada produto deve passar por um processo de teste de três partes. Cada ciclo inclui testes iniciais e avaliações periódicas para garantir a conformidade contínua.

Opções de carpetes saudáveis ​​

Se você estiver preocupado com novas alergias a alcatifas, os carpetes feitos de fibras naturais podem ser uma opção viável. A Mission Blue Design, uma empresa de design de interiores com foco em verde, observa que esses carpetes não são tóxicos se não forem tratados. Fibras naturais incluem lã, juta e sisal. Além disso, os tapetes de nylon são geralmente baixos emissores de VOCs.

Você pode especificar adesivos não-odoríferos para conectar seu carpete e estofamento atóxico. Hook-and-loop ou outros sistemas de ligação não química também estão disponíveis.