casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Warfarin &Tea

O seu médico pode prescrever a droga varfarina que afina o sangue para prevenir a coagulação nas suas veias ou pulmões ou para evitar que os coágulos existentes nas veias fiquem maiores. Esta droga pode causar hemorragias graves que podem ser fatais, de acordo com a Medline Plus, a enciclopédia médica do National Institutes of Health. Consumir certos tipos de chá com warfarin aumenta o risco de hematomas e sangramento excessivo. Outros chás podem interferir na varfarina. Consulte o seu médico antes de adicionar chá à sua dieta, e informe ao seu médico quais chás você consumirá se a sua prescrição for nova.

Chá verde

Não beba chá verde junto com a varfarina porque ela contém vitamina K, que pode tornar sua medicação ineficaz, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Misturar o chá verde com outros diluidores do sangue, como a aspirina, também é arriscado, porque ambos impedem a coagulação das plaquetas. Isso pode aumentar o risco de sangramento.

Chá Preto e Oolong

Também evite chá preto e chá oolong. Ambos são derivados da mesma planta que o chá verde, Camellia sinensis, por isso, carregam os mesmos riscos que o chá verde quando se trata de varfarina. A diferença entre esses chás está na maneira como eles são processados. O chá verde é a versão não fermentada, o chá oolong é semi-fermentado e o chá preto é totalmente fermentado.

Licorice

Alguns chás de ervas também reduzem a eficácia da varfarina em seu corpo. Por exemplo, o alcaçuz pode aumentar o colapso da varfarina em seu corpo e diminuir sua eficácia. Isso, por sua vez, aumenta o risco de coagulação. Informe o seu médico se você beber chá de alcaçuz e ter seu sangue verificado regularmente, recomendam os especialistas do Medline Plus. Seu médico pode precisar alterar a dosagem de varfarina.

Gengibre e outros chás de ervas

Outros chás de ervas também afetam a varfarina em seu corpo. O chá de gengibre, por exemplo, pode aumentar os efeitos da varfarina, aumentando o risco de sangramento e hematomas, de acordo com o "Guia Essencial de Interação entre Vitamina e Ervas", de George T. Grossberg e Barry Fox. Seu tempo de coagulação do sangue, conhecido como a razão normalizada internacional, ou INR, é usado para monitorar a eficácia da varfarina. Vários chás de ervas podem fazer com que o seu INR seja muito alto ou muito baixo, de acordo com a Cleveland Clinic. Não consuma camomila, trevo doce, woodruff doce ou chá de tonka bean quando você toma varfarina, porque estes afetam seu INR. Outras ervas que às vezes são usadas no chá e afetam o INR incluem echinacea, feno-grego, ginseng, maracujá e trevo vermelho. Consulte o seu médico antes de tentar qualquer chá de ervas.