Sage é um remédio natural frio. Devido às propriedades adstringentes, diaforéticas e expectorantes desta erva, pode ajudar a aliviar constipações, febres, bronquite, sinusite e catarro, que é a inflamação das membranas mucosas. A sálvia pode reduzir o muco, ajudar a expelir a fleuma e, naturalmente, aumentar a transpiração, o que permite uma remoção mais rápida das toxinas que estão causando os sintomas semelhantes aos do resfriado. As melhores formas de sálvia para usar quando estiver com um resfriado é um chá que pode ser consumido de 2 a 4 vezes por dia ou como uma infusão usada em um vaporizador.
Tônico Digestivo
Sage, ambos usados internamente e externamente, pode ser uma ajuda digestiva eficaz. Se você comer sálvia ou consumi-la como um suplemento dietético, ela pode ajudar a relaxar o músculo liso do trato digestivo, aliviar uma dor de estômago, melhorar a digestão fraca e aumentar o apetite. Externamente, a sálvia pode ser usada como uma compressa para aliviar as cãibras estomacais, reduzir o gás e aliviar o desconforto intestinal. O sábio também pode aliviar a colite, a indigestão, a náusea, estimular as enzimas digestivas e aumentar o fluxo da bílis.
O redutor da inflamação
O sálvia, com suas propriedades anti-sépticas, especialmente na forma de chá, é eficaz no tratamento da inflamação. a garganta, amígdalas, membranas mucosas e boca. Parece revestir a área irritada e aliviar o desconforto associado a ela. Beber ou gargarejar chá de sálvia a cada duas horas pode ajudar a aliviar dores de garganta, amigdalites, úlceras na boca e na língua, e inflamações nas gengivas vermelhas. Usando o chá de sálvia como uma compressa também pode ajudar a reduzir a inflamação associada com herpes feridas, feridas, cortes, arranhões e queimaduras.
Balancer Hormonal
Sage tem propriedades estrogênicas que podem ajudar a tratar problemas reprodutivos femininos, como menstrual cólicas, infertilidade e amenorréia. Sage também pode reduzir os sintomas da menopausa, incluindo ondas de calor e suores noturnos. A melhor forma de sálvia para usar nesses problemas femininos é como um chá frio ou uma compressa. O sábio estimula o útero, portanto, se você estiver grávida ou amamentando, não é aconselhável usar sálvia sem a recomendação de um médico.