O teor de ácido oxálico do chá
A quantidade de chá de tempo é impregnada e se você pode mexer o conteúdo de oxalato do chá, assim como a marca de chá que você escolhe e o conteúdo dos chás de ervas. O chá preto contém mais oxalatos, com uma média de 12,21 miligramas por xícara, se feito com chá a granel e 9,54 miligramas por xícara, se for feito com saquinhos de chá. O chá verde tem uma média de 1,36 miligramas por xícara, o chá Oolong tem uma média de 58 miligramas por xícara e chás de ervas 0,84 miligramas de oxalato por xícara, segundo um estudo publicado no "Jornal de Nutrição Clínica da Ásia-Pacífico" em 2002. Pedras
Consumir alimentos que contenham altos níveis de oxalatos aumenta o risco de pedras nos rins, especialmente se você sofre de pedras de oxalato de cálcio. A Oxalosis e Hyperoxaluria Foundation recomenda evitar chás preto, verde e branco se você sofre de hiperoxalúria entérica, mas diz que se você sofre de pedras nos rins devido a outras razões, você pode não precisar evitar essas bebidas contanto que você consuma bastante cálcio sua dieta.
Absorção Mineral
O ácido oxálico pode se ligar a certos minerais, incluindo cálcio e ferro. Isto significa que se você adicionar leite ao seu chá, você não poderá se beneficiar tanto do cálcio que contém. No entanto, a quantidade de ácido oxálico no chá é improvável que cause um problema para você, a menos que você já seja deficiente nesses minerais ou beba grandes quantidades de chá.
Considerações
Siga o conselho do seu médico para determinar quais tipos de chá e quanto é seguro para você beber se você sofre de pedras nos rins. Evite o chá preto e fique com os chás verdes, brancos ou de ervas. Estes contêm quantidades muito menores de oxalato, por isso são menos propensos a causar um aumento no risco de pedras nos rins.