Contendo vitaminas e minerais naturais, o sábio da erva é mais conhecido como um tempero culinário que adiciona sabor aos pratos de aves. No entanto, o sábio tem sido usado por centenas de anos na medicina popular para tratar uma variedade de doenças diferentes. Mais comumente bebido como um chá, a erva sálvia é boa para os nervos, o sistema digestivo e para equilibrar os níveis de estrogênio nas mulheres.
Para o corpo
O sábio estimula o sistema nervoso central e o trato digestivo. Pode ajudar a refrescar a febre. Um purificador natural do sangue, sábio pode ser útil para fins de desintoxicação. O sábio pode ser útil como um tônico nervoso natural para aliviar uma dor de cabeça nervosa. Dor nas articulações, letargia e um sistema digestivo fraco são indicações adicionais para o uso da erva, sálvia.
saúde bucal
De acordo com Phyllis Balch de "prescrição de medicina nutricional", sábio é benéfico para doenças que envolvem boca e garganta, como amigdalite. Usado como um gargarejo, o chá de sálvia resfriado impede que as gengivas sangrem e diminui a produção de saliva. Folhas frescas de sálvia esfregadas nos dentes é uma maneira natural de limpá-las.
Para mulheres
Mulheres na menopausa podem encontrar algum alívio em beber chá de sálvia, já que Balch indica sálvia como tendo um "efeito estrogênico" no corpo . O sábio pode ajudar as mulheres com ondas de calor e outros sintomas de uma deficiência de estrogênio. Balch recomenda beber chá de sálvia para mulheres que tiveram uma histerectomia.
Para o cabelo
Quando transformado em chá e resfriado, a sálvia pode ser usada como um enxágüe para o cabelo. Pessoas com cabelos escuros podem usar um enxaguatório de chá de sálvia para dar brilho e brilho às suas madeixas. No entanto, pessoas com cabelos claros não devem fazer isso, a menos que desejem escurecer seus cabelos.
Incenso
Os índios americanos usaram a salva por milhares de anos em rituais de purificação. Conhecida como borrada, acredita-se que a queima de folhas secas de sálvia na casa elimina a energia negativa de acordo com a tradição. Acredita-se também que a sálvia ardente purifica a aura de um indivíduo quando passa pela fumaça sagrada.
Precaução
De acordo com Phyllis Balch da "Receita de Cura Nutricional", ingerir sálvia ou chá feito de sálvia interfere com a absorção de ferro no corpo. Sage não deve ser tomado por mulheres grávidas ou com epilepsia. As mulheres que estão amamentando só devem beber chá de sálvia se tiverem a intenção de diminuir o suprimento de leite.
, , ] ]