Você pode apreciar o cheiro de pinheiro fresco, mas pode não ter pensado sobre os benefícios das agulhas feitas em um chá. Essas agulhas são ricas em antioxidantes e podem melhorar a saúde do coração, reduzir a inflamação e oferecer proteção contra a oxidação induzida pelo exercício. Consulte o seu médico antes de adicionar o chá da agulha de pinheiro à sua dieta.
Beber um copo de chá da agulha de pinheiro pode ajudar a sua ingestão de antioxidantes. Agulhas de pinheiro são ricas em uma série de antioxidantes, incluindo vitaminas A e C, bem como flavonóides. Essas vitaminas e fitonutrientes protegem as células de danos causados por substâncias conhecidas como radicais livres, e isso pode ajudar a prevenir várias doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes e doença de Alzheimer. Você pode se beneficiar mais quando você obter seus antioxidantes de fontes naturais, em vez de suplementos, de acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa.
Bom para o seu coração - O chá saboroso também pode oferecer benefícios para o seu coração . Agulhas de pinheiro podem ajudar no metabolismo de lipídios, de acordo com um estudo de 2005 publicado no Journal of the Korean Society of Food Culture. Ele também tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a prevenir a oxidação da lipoproteína de baixa densidade, que é o colesterol ruim que causa o acúmulo de placa ao longo das paredes das artérias. A evidência é preliminar, no entanto, e baseada em estudos com animais. Os ensaios clínicos precisam ser realizados para determinar os benefícios e recomendações. Como uma bebida rica em antioxidantes, chá de agulha de pinheiro pode ajudar a limitar o dano oxidativo induzido pelo exercício. Um estudo de 2014 publicado no Jornal de Nutrição, Exercício e Bioquímica investigou os efeitos da atividade antioxidante em um pó de agulha de pinheiro em ratos alimentados com uma dieta rica em colesterol durante um exercício de resistência. O estudo descobriu que o pó de agulha de pinheiro aumentou a atividade antioxidante nos ratos sob as condições extremas e ajudou a prevenir a morte celular. É importante notar, no entanto, que o pó pode ser uma fonte mais concentrada de nutrientes do que o chá.
Fazendo chá e preocupações de segurança para fazer seu próprio chá de agulha de pinheiro, primeiro lave suas agulhas. Em seguida, corte as pontas e enrole as agulhas nas mãos para liberar o óleo. Em seguida, coloque as agulhas em uma xícara de água quente e deixe em infusão por 15 minutos. Coe e aproveite.
Pinheiros são predominantes nos Estados Unidos, mas você não deve pegar agulhas de qualquer árvore. Off Grid Survival avisa que você não deve consumir as agulhas Yew, Pine da Ilha Norfolk ou Pine Ponderous porque elas são consideradas inseguras para comer ou beber. Se você não tiver certeza de quais agulhas de pinheiro são seguras, fique com outros chás ricos em antioxidantes, como chá verde ou preto, chá de hortelã ou chá de camomila, que você pode comprar já ensacado.
, , ] ]