casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Kombucha Ingredients

", 3, [[

O chá de Kombuchá é uma bebida consumida há séculos em várias partes do mundo, incluindo a Rússia e a China. Mais recentemente, ele foi para a América, onde é caseiro e está disponível nos mercados, especialmente em lojas de alimentos saudáveis. Muitas alegações foram feitas sobre as qualidades de promoção da saúde da bebida; no entanto, essas alegações não foram avaliadas pelo FDA, nem foram apoiadas por estudos científicos revisados ​​por pares. Os ingredientes usados ​​para produzir o chá Kombuchá consistem em uma cultura probiótica, água, chá e açúcar.

Cultura Kombuchá

Também conhecida como SCOBY, por colônia simbiótica de bactérias e leveduras, a cultura Kombuchá é uma panqueca. como a massa de probióticos que vivem juntos em uma matriz de celulose. Também chamado de cogumelo, a cultura do Kombuchá fermenta durante um período de semanas a meses, durante os quais se replica para produzir um cogumelo-filho. A filha pode ser separada e doada, ou pode permanecer ligada à mãe Kombuchá e deixada sofrer fermentação adicional.

Chá

O líquido no qual o Kombuchá fermenta é uma mistura de chá, água e açúcar. . O chá pode ser chá verde ou preto, ou uma mistura dos dois, observa o autor Gunther W. Frank, que recomenda 2 colheres de chá. de chá verde e /ou preto por litro de água. O chá deve ser cafeinado, pois o Kombuchá é nutrido pela cafeína. Isso reduz a quantidade de cafeína presente na bebida acabada. Como a maioria dos chás de ervas são descafeinados, o chá de ervas não é geralmente usado.

Água A água é usada para preparar o chá, em uma mistura de 3 quartos por 5 sacos de chá, observa Gunther. O autor Betsey Pryor aconselha contra o uso de água da torneira, pois o cloro presente na água da torneira pode ser prejudicial à cultura. Água purificada, incluindo água destilada ou água derivada de um sistema de filtração por osmose reversa, é freqüentemente usada, assim como água de nascente.

Açúcar O açúcar é a principal fonte de energia para a cultura do Kombuchá durante a fermentação. Recomenda-se açúcar branco, preferencialmente orgânico, embora açúcar mascavo e melaço também possam ser usados. Devido às suas propriedades antimicrobianas, o mel pode prejudicar a cultura e geralmente não é usado, observa Gunther. Durante o período de duas semanas de fermentação, a cultura do Kombuchá metaboliza o açúcar para produzir uma variedade de ácidos orgânicos e dióxido de carbono. Estes fornecem a carbonatação e um sabor azedo que muitos aficionados do Kombuchá apreciam. A bebida Kombuchá contém pouco açúcar, pois o açúcar é consumido pelo processo de fermentação. A bebida contém algum álcool como resultado da fermentação. Tempos de fermentação mais longos reduzem o teor de açúcar e álcool.