O chá é a segunda bebida mais popular do mundo, de acordo com "A Nova Enciclopédia Whole Foods", - perdendo apenas para a água. O chá é rico em antioxidantes, compostos especiais que podem ter importantes benefícios para a saúde, incluindo câncer e doenças cardíacas e fortalecimento da função imunológica que pode apoiar o tratamento da acne. No entanto, não há evidências clínicas suficientes para apoiar o uso de chá no tratamento da acne ou outras condições. Não substitua os tratamentos convencionais com chá.
Chá preto e verde
Todo o chá é feito a partir das folhas secas da planta de camillia sinesis. No entanto, o chá preto é submetido a um processo de fermentação, enquanto o chá verde é apenas tratado com vapor e depois seco. O chá preto tem um sabor mais forte e menos amargo, enquanto o chá verde é mais suave no paladar e mais rico em antioxidantes.
Antioxidantes - Os supostos benefícios do chá em torno de seu conteúdo antioxidante, observa "A Enciclopédia Ilustrada dos Remédios para Cura". " O chá contém antioxidantes chamados polifenóis, que podem estimular a circulação, bem como outro tipo de antioxidantes, flavonóides, que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico. Ambas as acções podem potencialmente apoiar o tratamento da acne, uma vez que o aumento da circulação e um sistema imunitário mais forte podem ajudar a curar infecções da pele mais rapidamente. No entanto, não há evidências clínicas para apoiar o uso de chá para combater a acne. Além disso, existem vários inconvenientes para o consumo excessivo de chá.
Precauções
Apesar de sua popularidade e supostos benefícios para a saúde, o consumo excessivo de chá pode ser prejudicial. Beber quantidades excessivas de chá pode contribuir para a constipação, indigestão, tontura, irritabilidade e dificuldade para dormir. Além disso, o consumo de chá pode inibir o crescimento em crianças e diminuir as taxas de absorção de ferro. Portanto, evite beber chá se estiver grávida. O chá também pode interferir com certas drogas sedativas. Apesar dos potenciais inconvenientes para o uso interno do chá, pode ser benéfico externamente. De acordo com "A Enciclopédia Ilustrada de Remédios de Cura", a adstringência e os flavonóides do chá podem ajudar a combater os microrganismos causadores da acne e de outras infecções da pele. Para aplicar chá externamente, coloque sacos de chá frios na pele afetada e deixe-os lá por até 20 minutos. Esta aplicação de chá não tem os mesmos riscos que o uso interno.
Alternativas
Embora o chá pode ter algumas propriedades que poderiam potencialmente apoiar o tratamento da acne, outras ervas provavelmente seriam mais eficazes. "A Enciclopédia de Plantas Medicinais" recomenda aumentar a ingestão de vitamina C, comer alho e aplicar pomada de calêndula, pomada de confrei, suco de limão ou óleo de melaleuca - uma espécie diferente da planta que produz chá - diretamente na área afetada. Não há evidências clínicas conclusivas para apoiar o uso desses tratamentos para acne. Confrei pode ter elementos tóxicos que podem causar danos ao fígado com o uso prolongado. Não use calêndula durante a gravidez, e consulte o seu médico antes de tomar qualquer ervas ou suplementos.
, , ] ]