Perguntas Após a Triagem
As mamografias diagnósticas e ultrassonográficas da mama são usadas para diferenciar qualquer doença benigna ou potencialmente cancerosa. anormalidades no tecido mamário. Durante uma mamografia de triagem, são usadas radiografias de baixa dose que fornecem uma visão geral do tecido mamário. Em aproximadamente 10% dos rastreios de mamografia, uma avaliação diagnóstica adicional será solicitada para uma visão mais detalhada do tecido usando a ampliação e a compressão local.
Tamanho e localização -
Uma mamografia diagnóstica é usada para identificar a exata tamanho e localização de qualquer anormalidade mamária. Também é capaz de visualizar o tecido circundante para que os médicos consigam diagnosticar melhor o problema. Embora a mamografia diagnóstica e a ultrassonografia possam ajudar a distinguir entre tumores suspeitos e benignos, a biópsia é o único método definitivo para diagnosticar o câncer de mama.
Diagnóstico por ultrassonografia pode ser usado para avaliar nódulos que são difíceis de ver mamografias diagnósticas e diferenciam entre tumores sólidos e cistos cheios de líquido. Quando uma mamografia de rastreamento ou diagnóstico detecta um tumor, o médico pode solicitar um ultrassom de diagnóstico para completar a imagem antes de solicitar uma biópsia de agulha. Um ultra-som Doppler também pode ser usado para determinar o suprimento de sangue para uma lesão na mama.
Novos Problemas
Uma mamografia diagnóstica é geralmente solicitada quando uma mulher descobre um novo nódulo ou uma alteração no tecido mamário. Os médicos usam os resultados para avaliar o novo problema e decidir se mais estudos de imagem são necessários para descartar o câncer. Os resultados do exame de diagnóstico geralmente são dados ao paciente quando ela está saindo do exame. Esses resultados são imediatamente disponibilizados para seu médico particular.