casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Cafeína vs. Café descafeinado

Uma xícara de café começa bem o dia. Você pode aproveitar o impulso em estado de alerta e a sacudida da cafeína o acorda. Se a cafeína causar um desconforto no peito, apertar as mãos e nervos nervosos, você pode querer considerar café descafeinado. A escolha de produtos cafeinados ou descafeinados deve ser baseada na compreensão dos benefícios e desvantagens de ambos os tipos de bebidas e do seu próprio histórico de saúde.

Cafeína estimula seu sistema nervoso, diz a International Coffee Organização. Isso faz com que você se sinta mais desperto, alerta e capaz de se concentrar, embora os efeitos variem de pessoa para pessoa. A cafeína é absorvida rapidamente em sua corrente sanguínea, mas não se acumula em seu corpo, portanto, quaisquer efeitos são temporários. A cafeína aumenta a eficácia dos analgésicos em até 40% e é um ingrediente comum nos medicamentos para enxaqueca. Vários estudos observaram que a cafeína pode fornecer proteção contra a doença de Parkinson, incluindo uma publicada em março de 2000 no "The Journal of American Medical Association".

Os inconvenientes da cafeína

Os efeitos estimulantes da cafeína também contam como sua desvantagens. A cafeína, especialmente em grandes quantidades, pode causar pressão alta, nervosismo e aumento da produção de urina e ácido gástrico. Beber bebidas com cafeína antes de dormir pode afetar o seu sono tornando mais difícil adormecer, diminuindo o tempo total de sono e reduzindo a qualidade geral do sono. Se você tem um problema cardíaco, pode descobrir que a cafeína desencadeia a arritmia. O uso excessivo de produtos que contêm cafeína pode levar à dependência da cafeína, acrescenta o FitDay. Se você é viciado em cafeína, pode ter sintomas de abstinência, que podem incluir dores de cabeça, ansiedade, fadiga e depressão, quando você não recebe a quantidade habitual de cafeína, de acordo com os Serviços de Saúde da Universidade de Princeton. p> Produtos que normalmente contêm cafeína, incluindo café, chá preto, chocolate e colas, tornam-se descafeinados através de um processo químico, explica a Organização Internacional do Café. Os grãos de café verde correm através de um banho de vapor ou água para inchar os grãos. A cafeína é extraída usando água ou outro solvente, e depois os grãos são lavados dos solventes, secos para remover o excesso de umidade e torrados. Todos os produtos descafeinados contêm pequenas quantidades de cafeína.

Benefícios da descafeinação

A descafeinação reduz acentuadamente a quantidade de cafeína em um produto sem afetar o sabor, explica a Organização Internacional do Café. Se você é sensível aos efeitos da cafeína, pode tolerar produtos descafeinados melhor do que versões totalmente cafeinadas. Por causa das quantidades vestigiais de cafeína restante, você ainda pode desfrutar de uma estimulação leve depois de beber uma bebida descafeinada, mas você diminui o risco de experimentar nervosismo ou batimentos cardíacos irregulares.

Fazendo uma escolha

A escolha de cafeína versus descafeinado se reduz a preferência pessoal. A cafeína é segura quando consumida regularmente em quantidades moderadas. O consumo regular de cafeína não foi relacionado a nenhuma conseqüência prejudicial à saúde. Dependência de cafeína pode ser evitada, limitando a quantidade de cafeína que você consome diariamente, ou tomando intervalos periódicos de bebidas com cafeína. As pessoas alérgicas à cafeína devem evitar todos os produtos que contêm cafeína. Consulte um médico se estiver grávida ou se tiver irregularidades cardíacas antes de consumir produtos com cafeína.

, , ] ]