casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quais são os perigos do abuso de cafeína?

Muitas pessoas bebem bebidas com cafeína, como café, chá e bebidas energéticas para aumentar a energia para começar o dia ou ficar acordado e concentrado durante o dia ou a noite. A cafeína estimula o sistema nervoso central, para que você possa se sentir mais alerta e energizado, mas o excesso de cafeína pode resultar em uma variedade de efeitos colaterais negativos.

A ingestão de cafeína A maioria das pessoas pode consumir 300 miligramas de cafeína por dia, que é considerado ingestão moderada, sem sofrer efeitos colaterais graves. O conteúdo de cafeína para bebidas pode variar muito, dependendo do tamanho e da marca da bebida, mas em geral você pode beber aproximadamente três xícaras de café, que equivalem a 300 miligramas de cafeína. Chá, cacau, refrigerante e bebidas energéticas também podem conter cafeína, e a ingestão dessas bebidas também deve ser limitada. Medicamentos não sujeitos a receita que contenham cafeína incluem Excedrin, 65 miligramas, Anacin, 32 miligramas e força máxima Midol, 60 miligramas, de acordo com a Universidade de Michigan ..

Efeitos físicos do excesso de cafeína

Ingerir grandes quantidades de cafeína , 1.000 miligramas ou 6 xícaras de café por dia, podem levar a efeitos colaterais físicos causados ​​pelo uso habitual e pelos efeitos estimulantes da cafeína. O uso pesado e abuso podem resultar em inquietação, ritmo cardíaco acelerado, náusea, tremores musculares, insônia e, de acordo com a Universidade de Michigan, problemas com a concepção. A falta de sono pelo uso de cafeína pode levar a distúrbios do sono em curso, fadiga e um declínio no desempenho físico e níveis de energia.

Abuso Habitual de Cafeína e Humor

O abuso de cafeína pode ser viciante. Se interromper abruptamente a ingestão de cafeína, poderá sentir sintomas desagradáveis ​​de abstinência e alterações de humor. O abuso de cafeína pode levar a sintomas psicológicos, como ansiedade e irritabilidade, e a abstinência da cafeína causa nervosismo e depressão acentuados, levando à redução da motivação e insônia.

Insights de especialistas