casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Deixar a cafeína e uma taxa de pulso aumentada

A cafeína é o subproduto de certas plantas, naturalmente encontradas no chá e no café. É adicionado artificialmente a bebidas comerciais, chocolate, cacau e alguns remédios vendidos sem receita. A cafeína é um estimulante para o sistema nervoso central, e para algumas pessoas, até mesmo uma xícara de café por dia pode ser muito estimulante, causando nervosismo, nervosismo e insônia. Parar a cafeína pode temporariamente criar um efeito rebote para aqueles que são sensíveis, causando um aumento da taxa de pulso, fadiga e cansaço.

Afeta da cafeína no corpo

Porque a cafeína é um estimulante, beber café, chá ou outros produtos carregados de cafeína podem causar um aumento no estado de alerta, insônia, tremores, frequência cardíaca elevada, cãibras musculares, açúcar elevado no sangue, tontura, dificuldades respiratórias, sede excessiva, ansiedade, ataques de pânico, irritabilidade, visão embaçada, aumento da micção e vasoespasmos, ou contrações nos vasos sanguíneos pequenos.

Consumir 1.000 miligramas ou 10 copos de café com cafeína ou outras bebidas com cafeína por dia pode produzir efeitos colaterais significativos, de acordo com a Universidade de Michigan. Serviço de saúde. Alguns dos muitos efeitos colaterais podem aparecer como refluxo ácido severo, mudanças na digestão e nos hábitos intestinais, problemas de concepção, insônia e privação de sono, depressão, tremores, suor excessivo, nervosismo e inflamação sistêmica que causam dor em todo o corpo. Rebote

O uso habitual de cafeína pode fornecer um estimulante de curto prazo; No entanto, como seus efeitos desaparecem depois que você parou de beber, muitas vezes há um efeito rebote, que pode aumentar os sintomas, como uma elevação na taxa de pulso, pressão arterial e nervosismo. O efeito rebote pode interferir com seu ritmo circadiano, interrompendo seus padrões naturais de vigília e sono, causando sentimentos de exaustão, letargia e lassidão física e mental. Desistir de cafeína

Parar a cafeína pode parecer um enorme problema. desafio no início, especialmente se o seu corpo está em recuperação e você está reagindo. Pode ser útil reduzir o consumo de cafeína lentamente, em vez de "ficar frio" e parar completamente, especialmente se você consome grandes quantidades de café, chá ou refrigerantes que contenham cafeína. Ao reduzir sua ingestão por etapas, você pode ajudar a reduzir o aumento de sua pressão arterial, freqüência cardíaca, níveis de ansiedade e outros efeitos colaterais desagradáveis. Mude para uma bebida com menos cafeína, como chá verde ou chá de erva-mate. Limite o número de xícaras que você bebe por dia, reduzindo esse número ao longo de alguns dias. Permita-se cerca de um mês ou mais para deixar a cafeína lentamente. Com o tempo, seu corpo deve retornar ao seu ritmo normal e qualquer sintoma de rebote deve desaparecer. Monitore os sinais emocionais e físicos de seu corpo e faça com que seus sinais vitais sejam tomados para garantir que eles voltem ao normal.