A cafeína é usada em todo o mundo, com 90% das pessoas em todo o mundo a consumindo de alguma forma e 80% dos americanos usando diariamente, de acordo com a Food and Drug Administration dos EUA. Um dos efeitos biológicos mais óbvios da cafeína é fazer com que você se sinta acordado. Efeitos menos desejáveis incluem aumento da freqüência cardíaca, desidratação e abstinência quando você fica sem.
Alimentos, bebidas e drogas
A cafeína é encontrada naturalmente em algumas plantas, mas também é adicionada a alimentos e drogas. Embora seja frequentemente associada a café e chá, a cafeína também é encontrada em muitos outros itens. Uma xícara de café comum tem de 100 a 200 miligramas de cafeína, mas algumas cadeias oferecem versões com até 435 miligramas. Os chás têm cerca de 5 a 135 miligramas, enquanto os refrigerantes podem ter até cerca de 70 miligramas por 12 onças. Bebidas energéticas variam de cerca de 50 a 280 miligramas.
Efeitos Biológicos
A cafeína é um estimulante, o que explica a sua capacidade de salvar o dia para o esgotado de outra forma. Mas também muda como o seu corpo e cérebro funcionam. Demais pode deixar você com sede, nervosa ou tonta. A cafeína também aumenta a liberação de ácido do estômago, causando azia em algumas pessoas. Pode ser viciante, causando desejos irresistíveis e sintomas de abstinência difíceis, incluindo dores de cabeça, dores musculares, irritabilidade e depressão. A cafeína também faz com que o coração se contraia a uma taxa mais rápida e mais forte.
Existe alguma cafeína OK?
Adultos médios americanos ingerem cerca de 200 miligramas de cafeína por dia, igual a cerca de dois copos de 5 onças de "coffee or four sodas.", 3, [[O FDA observa que beber 600 miligramas ou mais é demais; no entanto, quantidades menores - em torno de 100 a 200 miligramas - provavelmente estão OK. Quantidades toleráveis também dependem do peso, idade e sensibilidade da pessoa à cafeína. O uso de cafeína em mulheres grávidas é controverso; entretanto, geralmente 100 a 200 miligramas por dia são considerados seguros. MotherToBaby, um serviço da Organização de Especialistas em Informação de Teratologia, observa que a cafeína atravessa a placenta, afetando potencialmente um feto.
Como reduzir o consumo
Comer peru frio pode causar sintomas de abstinência, então reduza gradualmente se você está tentando reduzir a ingestão de cafeína. Tente beber mais chá e menos café, pois o chá fornece quantidades menores de cafeína. Comer o café da manhã mantém os níveis de energia estáveis e o exercício regular pode combater o cansaço, observa o Conselho Americano de Exercício.
, , ] ]