A cafeína anidra é a cafeína que contém menores quantidades de água. A cafeína anidra contém 0,5% ou menos de água, enquanto a cafeína hidratada contém até 8,5% de água. O pó é apenas ligeiramente solúvel em água. É um produto cristalino branco, seco e inodoro, com um sabor amargo.
Produtos para emagrecer
O pó seco pode ser ainda comprimido em pelotas ou grânulos, e é usado por seu efeito estimulante em comprimidos, cápsulas e bebe. A cafeína anidra é um ingrediente comum e convenientemente adicionado às pílulas comerciais de perda de peso. Também é adicionado a bebidas energéticas que são projetadas para promover seu desempenho mental e físico. A cafeína pode afetá-lo desta maneira se você tomar em doses moderadas entre 3 a 6 miligramas por quilograma, ou 2,2 libras, do seu peso corporal.
Como funciona
cafeína, a maioria dos quais é extraída a partir de fontes naturais, é considerado um estimulante do sistema nervoso leve que pode ser viciante. Não é uma substância viciante, no entanto. Jovens e indivíduos menores podem ser mais sensíveis aos seus efeitos. Estudos envolvendo atletas indicam que você provavelmente obteria um maior impulso de energia por tomar cafeína anidra do que beber café, especialmente para exercícios de alta intensidade ou de resistência máxima.
Extração
A cafeína é extraída das folhas de chá e pobre grãos de café de qualidade. É também um subproduto da descafeinação de grãos de café. A descafeinação é realizada usando dióxido de carbono ou água muito quente. Como as fontes naturais são abundantes, não há necessidade de sintetizar cafeína, um processo que custa mais que a extração. Como a cafeína pura é tóxica, os fornecedores não podem vendê-la a compradores individuais. Acredita-se que a dose letal para adultos seja de 10 gramas ou 0,35 onças.
Overdose
Apesar da toxicidade da cafeína, não há muitas pessoas que morreram de envenenamento por cafeína. Engolir ou inalar o pó pode causar uma overdose. Os sintomas de sobredosagem incluem náuseas, vómitos, dores de estômago, dores de cabeça, tonturas, pulso rápido, tensão arterial baixa, insónia, convulsões, falta de ar e colapso. Altas doses de cafeína fazem com que você comece a vomitar muito antes de os níveis no sangue ficarem muito altos.
, , ] ]