casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Existe cafeína em vegetais?

O café é a fonte mais comum de cafeína na dieta americana. Chá e chocolate também contêm parte dessa substância viciante que pode fornecer energia e humor. Embora algumas plantas contenham cafeína em suas folhas, nenhuma delas é uma planta que você come como um vegetal.

Significância

Se você está tentando reduzir a cafeína, você pode estar preocupado com fontes ocultas. Você também pode ser alérgico à substância e evitar uma ingestão acidental. As mulheres grávidas também devem monitorar sua ingestão de cafeína - mantendo-a em apenas 150 a 300 miligramas por dia, diz a Organização Americana da Gravidez. Fontes: Grãos de café, folhas de chá e grãos de cacau contêm cafeína natural. O guaraná não é um vegetal, mas uma planta trepadeira relacionada a árvores de bordo. Suas folhas grandes e bagas, que são do tamanho de grãos de café, contêm cerca de duas vezes a quantidade de cafeína que os grãos de café. As bagas são consideradas uma fruta, não um vegetal, e geralmente são incluídas como ingrediente em sucos, pães e refrigerantes. O azevinho de Yaupon é outra planta que produz uma grande quantidade de cafeína. Você pode fazer uma bebida das folhas desta árvore, mas não é comum nem é comido como um vegetal.

Legumes Brassica

Enquanto os vegetais Brasicca não contêm cafeína, consumi-los pode afetar a absorção. Um estudo de maio de 1992 na revista "Human and Experimental Toxicology" descobriu que os vegetais da família Brassica podem estimular o metabolismo da cafeína. Legumes da família Brassica incluem repolho, couve de Bruxelas e brócolis. Os pesquisadores acreditam que seus intestinos aumentam a permeabilidade depois de consumir esses vegetais, fazendo com que eles absorvam a cafeína em um ritmo mais rápido. Comer repolho pode aumentar os efeitos da cafeína em seu corpo, enquanto consome cenouras ou salsa pode diminuir esses efeitos. Uma edição de 2000 da “Carcinogenesis” confirmou as descobertas que sugerem que os vegetais Brassica aumentam a sensibilidade à cafeína, mas também descobriram que o consumo de vegetais da família apiaceus diminuía a sensibilidade. Aipo, erva-doce, endro e nabo são outros vegetais desta família.

, , ] ]