Sobre a Cafeína
A Food and Drug Administration dos Estados Unidos classifica a cafeína como um medicamento e aditivo alimentar. Aproximadamente 80% dos adultos americanos consomem 200 mg de cafeína diariamente; isso é equivalente a um a dois 5 oz. copos de café. A cafeína pode causar efeitos colaterais desagradáveis, mas a pesquisa mostrou que o consumo moderado de cafeína pode proporcionar benefícios neurológicos em alguns adultos. Um estudo publicado na edição de junho de 2009 do “Psychology Reports” investigou os efeitos da cafeína na perda de memória em estudantes universitários. Os pesquisadores deram aos participantes uma dose de 200 mg de cafeína ou uma dose de 250 mg de um placebo de lactose, seguido por um hiato de 30 minutos e um teste de recordação de seis palavras. Os resultados indicaram que os indivíduos que ingeriram a cafeína lembraram mais palavras do que aqueles que receberam o placebo.
Os efeitos colaterais da cafeína Os efeitos colaterais que você pode experimentar após a ingestão de cafeína podem variar dependendo do seu corpo e da quantidade que você consumiu. O consumo moderado de cafeína, que de acordo com a Food and Drug Administration, ou FDA, é de 100 a 200 mg por dia, pode causar efeitos colaterais como nervosismo, insônia, pressão arterial elevada, aumento da freqüência cardíaca, desidratação, micção freqüente ou dependência . As pessoas que ingerem cafeína diariamente podem tornar-se dependentes e sentir sintomas de abstinência, como irritabilidade, dor de cabeça ou fadiga, se de repente cessarem o consumo.
Sobre o Aspartame
O aspartame, comercialmente comercializado como Equal e NutraSweet, foi aprovado para uso em mais de 100 países e é encontrado em mais de 6.000 alimentos em todo o mundo. Sua composição inclui os produtos químicos ácido aspártico e fenilalanina, que são mantidos juntos por uma ligação metanol. A comunidade científica realizou mais de 200 investigações científicas sobre o aspartame; no entanto, o FDA continuou a apoiar seu uso como um “adoçante de uso geral em alimentos”.
Efeitos colaterais do aspartame
Mercola.com afirma que “o aspartame responde por mais de 75% das reações adversas a aditivos alimentares relatados à FDA ”. A FDA compilou uma lista dos 90 vários sintomas documentados atribuídos ao consumo de aspartame. Eles incluem enxaqueca, ataques de ansiedade, espasmos musculares, palpitações cardíacas, insônia e náusea.
Cafeína e Aspartame
Segundo Mercola.com, o aminoácido ácido aspártico, que compõe 40% do aspartame, eleva Este produto químico viaja para o cérebro através do sangue e funciona como um neurotransmissor. Permite que o cálcio e os radicais livres entrem nas células cerebrais que mais tarde morrem como resultado da superestimulação; o aspartame é chamado de excitotoxina porque “excita” as células até a morte. A cafeína, que tem efeitos colaterais semelhantes ao aspartame, também estimula a atividade cerebral e pode agravar os danos que o aspartame pode causar. Tomar cafeína em conjunto com o aspartame pode piorar os efeitos colaterais.
, , ] ]