casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O excesso de cafeína é ruim para você?

Você pode confiar em sua xícara diária de café para levá-lo a uma reunião ou a um refrigerante com cafeína durante a tarde. Se você consome cafeína com moderação, isso pode ser uma coisa boa. No entanto, quando você ingerir excesso de cafeína por dia, isso pode ter vários efeitos prejudiciais à saúde, que vão desde aumento do risco de osteoporose em certas mulheres a inflamação aumentada nos vasos sanguíneos.

Dosagens

Consumo moderado de cafeína é considerado aproximadamente 250 miligramas por dia, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Isso equivale a beber cerca de três xícaras de café por dia. Consumo de cafeína pesado é considerado entre 500 a 600 miligramas de cafeína por dia, que é mais do que quatro xícaras de café fabricado. Consumir essa quantidade de cafeína é suficiente para causar efeitos colaterais adversos. No entanto, a cafeína afeta pessoas de maneiras diferentes. Se você é um bebedor de cafeína diariamente, é menos provável que você seja afetado do que uma pessoa que bebe cafeína com pouca freqüência. Efeitos imediatos Quando você consome quantidades excessivas de cafeína, você pode experimentar efeitos desagradáveis ​​imediatos. Estes incluem sentimentos de nervosismo, inquietação, batimento cardíaco acelerado, tremores musculares e dor de estômago. Esses efeitos colaterais também podem afetar seu comportamento, fazendo com que você se sinta irritável ou nervoso. Desta forma, a cafeína pode ser ruim para você se você se sentir ou agir mal como resultado do consumo excessivo. Ouça seu corpo. Se você tende a responder negativamente ao consumo de cafeína, evite-o.

Outros efeitos adversos

Embora mais pesquisas ainda tenham que ser conduzidas para tirar conclusões definitivas sobre cafeína e sua saúde, o consumo excessivo de cafeína tem sido associado à cafeína. aumento do risco de problemas cardíacos, porque a cafeína pode aumentar a sua pressão arterial. Além disso, as mulheres idosas que consomem excesso de cafeína e não obtêm cálcio suficiente parecem ter maior risco de perda óssea. A ingestão excessiva de cafeína também está ligada a alterações fibrocísticas na mama - o crescimento de tecido fibroso. Consumir cafeína no final da tarde ou à noite também pode dificultar o sono, causando sonolência durante o dia.

Benefícios

Se você consome bebidas com cafeína com moderação, você pode experimentar benefícios de saúde em vez de desvantagens. Bebedores moderados de café estão associados a um risco reduzido de doença hepática crônica Beber café, em particular, tem sido associado a benefícios para a saúde, desde proteção contra diabetes até redução da probabilidade de formação de cálculos biliares. Uma das razões pelas quais o café, em particular, tem sido apontado como uma bebida saudável contendo cafeína é que ele é rico em antioxidantes, o que pode ajudar a combater a inflamação e a doença.