casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quais são os benefícios para a saúde da pectina cítrica modificada?

O tratamento e prevenção do câncer vêm em todas as formas, e talvez um dos suplementos mais eficazes e naturais que é amplamente usado hoje seja a pectina cítrica modificada. De acordo com a American Cancer Society, a pectina cítrica modificada é uma forma de pectina - uma cadeia de ácido péctico e moléculas de ácido pectínico - que é quimicamente alterada para torná-lo mais facilmente absorvido pelo trato digestivo. A pectina está presente principalmente nas plantas, especialmente maçãs, frutas cítricas e ameixas. Na pectina cítrica modificada, as moléculas da pectina são divididas em pedaços menores para que possam ser absorvidas pela corrente sanguínea. Converse com seu médico para obter mais informações sobre a pectina cítrica modificada e seus benefícios.

A pectina na pectina cítrica modificada é uma fibra solúvel com poderosas habilidades de retenção de água, de acordo com a Drugs. .com. A pectina se liga efetivamente à água nos intestinos e forma um gel para ajudar a prevenir a constipação e remover as toxinas do cólon. A pectina cítrica modificada também desempenha um papel importante no equilíbrio do pH do intestino. No cólon, a pectina fermenta e forma o ácido butírico, que também se liga a agentes mutagênicos para ajudar a removê-los do sistema. Esses efeitos ajudam a reduzir o risco de câncer de cólon e outros tipos de câncer prejudicial.

Prevenção do câncer

Os efeitos benéficos à saúde da pectina cítrica modificada são devidos à sua inclinação natural para atrair moléculas que se ligam à galactose. contém proteínas ligantes de carboidratos chamadas galectinas. As galectinas são encontradas nas paredes superficiais das células do corpo e facilitam a transmissão de mensagens entre as células, estimulando-as a se ligarem. A American Cancer Society explica que as células cancerígenas contêm um número desequilibrado de galectinas, o que pode ser benéfico na prevenção do crescimento e disseminação do câncer. As células cancerígenas caracteristicamente crescem a um ritmo descontrolado e agressivo, o que resulta no rápido crescimento das células cancerígenas das células em todo o corpo. Tomar pectina cítrica modificada pode impedir esse crescimento e inibir as células cancerígenas de invadir tecidos saudáveis ​​e causar novos tumores.

De acordo com a "Pectina Citrus Modificada", autor Kath Kathnn Fuchs, metais pesados ​​como o mercúrio, o chumbo, o cádmio e o arsênico podem se acumular no corpo. Estes metais podem contribuir para distúrbios prejudiciais, incluindo arteriosclerose, hipertensão, esclerose múltipla e enfraquecimento da função imunológica. A pectina cítrica modificada pode se ligar a esses metais pesados ​​e ajudar a removê-los do corpo. Tomar pectina cítrica modificada regularmente estimula a excreção urinária de metais pesados, devido aos seus efeitos de ligação na corrente sanguínea.

Quando usado como recomendado, raramente há efeitos colaterais associados à pectina cítrica modificada. A American Cancer Society relata que você pode sentir um leve desconforto no estômago ao usar pectina de maçã.