casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quais são os benefícios da fruta Kokam?

A fruta kokam é uma pequena fruta roxa originária do sul da Índia. A fruta cresce em pequenas árvores perenes nas florestas tropicais, onde o clima é quente e úmido. O suco de kokam e a casca são usados na culinária da Índia, mas a fruta também pode ser usada para fins medicinais. A fruta Kokam é uma fonte de garcinol, uma substância que a indústria da saúde reconheceu recentemente como tendo benefícios significativos para uma variedade de doenças.

Antioxidante

Antioxidantes são substâncias que protegem o tecido do corpo contra danos causados por radicais livres, que têm sido associados a várias doenças, incluindo diabetes, artrite e doenças cardiovasculares. De acordo com a edição de 2 de setembro de 2009 do "Journal of Hematology and Oncology", o garcinol demonstrou fornecer efeitos antioxidantes no organismo. Garcinol, também conhecido como garcinol indica, derivado da fruta kokam protege o corpo contra danos nos tecidos causados por riscos ambientais, como fumaça e poluição. Garcinol também tem propriedades neuroprotetoras, o que significa que protege o tecido que envolve o cérebro.

Anti-inflamatório Garcinol derivado da fruta kokam tem propriedades anti-inflamatórias que são benéficas para a saúde humana. Garcinol bloqueia significativamente as principais enzimas responsáveis pela inflamação no corpo. Drugs.com relata que o tratamento de células musculares traqueais com garcinol inibiu fortemente a inflamação causada pela fumaça do cigarro. Aplicando garcinol topicamente para a pele, mesmo inibiu a inflamação em ratos de laboratório.

Infecções

Pesquisa mostra que garcinol derivado da fruta kokam é eficaz para prevenir infecções, como Staphylococcus aureus, também conhecida como infecção por Staph. As infecções por estafilococos podem ser exercidas na pele e depois entrar no corpo em qualquer parte da pele, o que pode causar problemas de saúde moderados a graves. Drugs.com relata que, em pesquisas de laboratório, garcinol foi eficaz em inibir o crescimento de infecções por estafilococos e foi tão benéfico quanto o antibiótico vancomicina.

Câncer

Os efeitos do garcinol sobre as células cancerígenas no cólon têm sido estudou. Como declarado na edição de 2 de setembro de 2009 do "Journal of Hematology and Oncology", o garcinol da fruta kokam inibiu o crescimento de células cancerosas nos intestinos após aproximadamente 72 horas de tratamento. Garcinol efetivamente imobilizou as células cancerosas nos intestinos sem prejudicar as células normais. Pesquisas também estão sendo conduzidas sobre os efeitos do garcinol sobre as células de leucemia, bem como sobre o vírus Epstein-Barr.

Ulcers Como o garcinol é eficaz como antioxidante, ele inibe certos danos dos radicais livres que podem levar a úlceras. Danos radicais hidroxila provoca úlceras gástricas induzidas por estresse, que foram realizadas pelo garcinol em pesquisas de laboratório. Embora a edição de 2 de setembro de 2009 do "Journal of Hematology and Oncology" afirme que os efeitos do garcinol sobre as úlceras gástricas ainda não estejam totalmente esclarecidos, fica claro que o garcinol do kokam tem o potencial de se tornar um medicamento potente para o tratamento de úlceras.

, , ] ]