casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Efeitos colaterais de brotos de brócolis

Brotos de brócolis, também chamados de Brassica oleracea italica, são brócolis colhidos quando a planta de brócolis tem 3 a 4 dias de idade. Consumir este tipo de brócolis pode ser benéfico no tratamento ou prevenção de certos tipos de câncer e infecções bacterianas no estômago, de acordo com a American Cancer Society. Os efeitos colaterais dos brotos de brócolis ocorrem com pouca freqüência e são geralmente leves.

Efeitos colaterais

O consumo de brotos de brócolis geralmente não está associado a efeitos colaterais. Profissionais de saúde com Drugs.com relatam que os efeitos benéficos dos brotos de brócolis podem ocorrer após o consumo diário de pelo menos 50 g de brotos de brócolis.

Irritação gástrica ou do estômago

Uma xícara de brócolis cru contém aproximadamente 2,64 g de fibra dietética, o USDA relatórios, tornando este vegetal um alimento rico em fibras. O consumo de brotos de brócolis ricos em fibras pode irritar seu trato digestivo, causando gases, segundo a American Cancer Society. As pessoas que têm problemas intestinais ou diarreia devem evitar comer alimentos ricos em fibras, como brotos de brócolis, pois o consumo desses alimentos pode exacerbar tais condições médicas. Se você sentir dor de estômago persistente ou gás depois de comer brotos de brócolis, procure cuidados adicionais com seu médico.

Nutrientes

Brotos de brócolis contêm uma série de nutrientes benéficos que ajudam a promover a saúde e bem-estar. Como brotos de brócolis são metabolizados pelo seu corpo, nutrientes como carotenóides, sulfetos, polifenóis, glicosinolatos e isotiocianatos são liberados na corrente sanguínea, informa o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. O brócolis também contém uma variedade de vitaminas, incluindo vitaminas A, B, C, E e K, que ajudam a manter seu corpo funcionando normalmente. Consumir uma porção de brotos de brócolis também ajuda a atingir as recomendadas de 2,5 a 3 xícaras de vegetais que os adultos devem consumir diariamente, segundo o USDA.