Sinais
Além da destruição severa do NUP que se estende ao osso, outra razão pela qual os cuidados médicos são críticos é que o NUP indica um grande problema imunológico. disfunção supressora.
O exame profissional pode incluir a seguinte apresentação de sinais e sintomas:
Preto e necrótico, ou seja, tecido morto.
Ulcerações profundas na borda das gengivas no osso; estas "crateras" ósseas têm uma aparência distinta em contraste com outros processos de doença. De acordo com os Centros de Educação e Treinamento em Aids, ou AETC, vários casos apresentavam osso necrótico, assim como áreas necróticas da mandíbula proximal e maxila.
Início da dor súbita e severa da "mandíbula profunda".> O mau cheiro ou a respiração.
O sangramento espontâneo na área oral
O gosto metálico na boca
A desnutrição, geralmente devido à incapacidade de mastigar e comer alimentos
Espaço de tecido interdental embotado, normalmente em forma de cone na aparência.
Fatores
A doença da gengiva negra é uma situação aguda. Vários fatores de risco foram identificados para este distúrbio necrosante e podem incluir os seguintes: vírus, distúrbios autoimunes, HIV, estresse, nutrição inadequada e tabagismo. De acordo com o AETC, o NUP é a doença dentária mais grave que ocorre em indivíduos com diagnóstico de AIDS ou HIV; também, a prevalência de NUP na população geral de HIV é algo entre 0 e 5%.
Não é incomum que o tratamento médico seja categorizado de acordo com dois períodos, especificamente, uma fase aguda seguida por um fase de manutenção. A fase aguda visa controlar a dor e extrair tecido necrótico, dentes ou ossos. Também está incluído um regime de antibióticos. Durante a manutenção, o tratamento se concentra na cura enquanto monitora potenciais agentes patogênicos, como bactérias ou vírus.
Por último, uma intervenção relativamente nova do tratamento aplicada em conjunto com antibióticos. Especificamente, a oxigenoterapia mostrou um potencial significativo quando usada em indivíduos afetados que eram fumantes. , , ] ]