Mau hálito ou halitose, pode ser um incômodo persistente, levando a desconforto e constrangimento em situações sociais. A salsa comum da erva da cozinha contém produtos químicos que ajudam a refrescar o mau hálito. Oito-cinco por cento dos casos resultam de uma condição oral, como gengivite ou doença periodontal, também conhecida como doença da gengiva. As causas do mau hálito incluem má higiene oral, que dá bactérias em sua boca mais tempo para fermentar as partículas de alimentos. Isso pode produzir compostos de enxofre fedorentos, como o sulfeto de hidrogênio. Fumar é outra causa provável de halitose. Algumas doenças, como insuficiência renal aguda e diabetes podem estar ligadas ao mau hálito.
Salsa Definição
O tipo mais comum de salsa é salsa encaracolado, oficialmente conhecido como Petroselinium crispum. Outras variedades incluem folha plana italiana, Hamburgo e japonês. A salsa é um membro da família das cenouras, ou Apiaceae, e é nativa da região do Mediterrâneo. No entanto, ele também é cultivado como um outdoor anual nos Estados Unidos ou em áreas internas durante o ano todo. Como as outras plantas verdes, a salsa obtém sua cor de um composto chamado clorofila. Esta substância tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e ajuda a neutralizar toxinas e poluentes que ingere diariamente. A clorofila é um desinfetante natural e é um suplemento recomendado para combater o mau hálito temporário. Você também pode encontrar a clorofila listada como um ingrediente em alguns produtos para o mau hálito. Mastigar um punhado de salsa permite que você ganhe os benefícios refrescantes da clorofila.
Cultivando sua Própria Salsa
Se você costuma sofrer com o mau hálito, é uma boa idéia ter um estoque regular de salsa mão. Você pode crescer esta erva dentro de casa facilmente. Encontre um local ensolarado e coloque buracos no fundo da panela para permitir uma boa drenagem. Embora o crescimento das sementes seja mais demorado, é o melhor método, de acordo com a Universidade de Minnesota. Você pode acelerar os resultados mergulhando as sementes em água morna por cerca de 24 horas antes do plantio. Permita de duas a cinco semanas para que as plântulas apareçam.
Precauções
Se você cultivar salsa fresca em casa para combater a halitose, certifique-se de armazená-la adequadamente, pois ervas frescas podem ser contaminadas rapidamente. Os sintomas de comer salsa contaminada podem aparecer dentro de 12 a 72 horas e podem incluir vômitos, náusea, diarréia e dores de cabeça. Guarde a salsa cortada na geladeira em um saco de vegetais ou limpe o recipiente hermético. Além disso, se o mau hálito persistir, apesar das melhorias na higiene bucal ou na mastigação da salsa, consulte o seu médico.