Não que alguém precise de outro motivo para beber um delicioso uísque, mas acontece que seu toddy quente pode ser ainda melhor para você do que você pensava. Sim - uísque realmente tem propriedades antibacterianas significativas. Awesome!
O segredo está na sua acidez: enquanto outros álcoois têm um pH mais neutro - como a vodka, por exemplo, que tem um pH de 6 - o uísque vem em 4.2. E de acordo com pesquisadores que publicaram recentemente um estudo no Annals of Microbiology, as formas mais comuns de bactérias não podem sobreviver a essa mesma acidez. Então, em outras palavras, o uísque não é apenas a base para coquetéis deliciosos, ele também funciona como um assassino de germes.
Então, como os cientistas concluíram que o uísque será o próximo grande vírus da gripe e do resfriado? Bem, eles começaram examinando as bactérias que são servidas nas rochas (também conhecidas como gelo em suas bebidas), testando 60 amostras de cubos de gelo produzidos em instalações domésticas, de restaurantes e industriais.
Eles encontraram mais de 52 cepas de bactérias nesses cubos de gelo, alguns dos quais podem causar infecções em humanos. E a pior parte? Restaurantes e bares tinham o gelo mais germinado. Em seguida, para ver como efetivamente os cubos de gelo podem realmente transferir esses patógenos para consumidores desconhecidos, os cientistas contaminaram os cubos de gelo com quatro das cepas que eles consideraram as mais prevalentes. Eles largaram os cubos em vodka, uísque, martinis, chá de pêssego, água tônica e Coca-Cola e testaram os níveis restantes de bactérias.
Os resultados foram que os níveis bacterianos foram reduzidos em todos os níveis, mas nem todas as bebidas matou a mesma quantidade de bactérias. Desculpe, os amantes da Moscou Mule, mas todas as quatro estirpes sobreviveram em vodka e chá de pêssego. Martinis e Coca-Cola eliminaram duas das cepas, e uma das cepas sobreviveu (e até cresceu) na água tônica. Yuck!
Isso deixa o uísque como o superstar, que matou com sucesso todas as variedades de bactérias. Viva! Parece que eles não chamam isso de uma bebida forte por nada.
Outro benefício de beber um pouco de uísque, bourbon ou centeio? Os especialistas em namoro afirmam que pedir uísque em um primeiro encontro pode deixar a impressão de que você é sofisticado e conhecedor.
Mas cuidado: adicionar misturadores e coberturas como limões à sua bebida pode trazer todas as bactérias De volta ao jogo.
Então, se você quiser ficar em boa saúde nesta temporada de gripe, faça escolhas educadas sobre onde e o que você bebe. A maioria dos casos de contaminação está vinculada às pessoas que preparam seus alimentos e bebidas, portanto preste atenção às classificações de saneamento. E para o seu pedido? Opte por vinho, cerveja enlatada ou engarrafada ou um bom e velho copo de uísque.
O que você acha?
Qual é o seu pedido para beber? Você se preocupa com a limpeza do bar quando sai para tomar uma bebida? Esta informação o surpreende ou você já teve um pressentimento sobre tudo isso?
, , ] ]