casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Acerca dos Períodos Irregulares

Ocorre um período em que a vagina descarrega sangue e tecido uterino. Isso é chamado de menstruação e normalmente acontece todos os meses. Os hormônios afetam o ciclo menstrual de uma mulher. De acordo com o Centro Nacional de Informações sobre Saúde da Mulher, uma jovem deve menstruar aos 15 anos de idade. Se ela não obtiver menstruação até essa idade, um exame físico é necessário para tratar a condição e descartar qualquer preocupação grave com a saúde. O início tardio da menstruação é considerado anormal, mas os períodos podem ser irregulares mesmo depois de começarem.

Identificação

Um período irregular é um período que fica fora dos parâmetros da menstruação normal. Para uma mulher, isso significa um ciclo de período que é maior ou menor que 21 a 35 dias e, para um adolescente, significa um ciclo de período que não está no intervalo de 21 a 45 dias. Se você tem um período a cada duas semanas, por exemplo, ou um período a cada dois meses, isso é um sinal de um período irregular. Às vezes, períodos podem ser espaçados por mais de dois meses. Um período irregular também pode ser aquele que dura mais de uma semana, tem sangramento intenso ou dor forte durante a menstruação.

Significância

Períodos irregulares não precisam ser motivo de preocupação se uma mulher estiver grávida ou amamentando, como menstruação será afetada durante esses períodos. Perda excessiva de peso que também pode causar períodos irregulares, por outro lado, pode ser o sintoma de uma condição médica grave que você não conhece e deve ser diagnosticada por um médico qualificado. Câncer pode causar períodos irregulares e deve ser verificado por um médico também. Os pólipos, que são crescimentos que às vezes se tornam cancerosos, também podem ser responsáveis por períodos irregulares, e os miomas, embora tumores benignos que podem não apresentar sintomas, podem causar infertilidade ou causar um aborto espontâneo. Saber sobre as causas subjacentes de períodos irregulares pode incentivar a investigação e o tratamento da doença, o que poderia salvar uma vida se o câncer estivesse envolvido. Cessação de Períodos

Se uma mulher tem tido um período regular o tempo todo e depois não menstrua em três meses e não está grávida, ou se o período de um adolescente estiver ausente por um período de três meses, essa condição pode ser uma condição chamada amenorréia. A amenorréia é também o diagnóstico usado para meninas que não têm o primeiro período aos 15 anos de idade. A falha ovariana prematura (uma condição que afeta mulheres com menos de 40 anos e faz com que os ovários não funcionem normalmente) também pode ser a razão. os períodos de uma mulher se tornaram irregulares ou pararam. Cessação de períodos ou períodos que duram mais de uma semana pode ser um sintoma da menopausa.

Menstruação dolorosa:

Períodos que são acompanhados por cólicas dolorosas entram na categoria de dismenorréia. Embora esta condição possa causar muito desconforto, não é considerada uma doença para se preocupar. A dismenorréia é um tipo de período irregular com o qual muitas jovens sofrem, mas quando uma mulher mais velha tem câimbras graves, ela pode ter miomas uterinos ou uma condição em que o tecido uterino se desenvolve fora do útero, e não dentro do útero. Esta condição é chamada endometrose. Certos medicamentos OTC, o uso de uma almofada de aquecimento, ou sentado em uma banheira quente pode ajudar a aliviar a dor da dismenorréia.

Prevenção /Solução

As mulheres que têm amenorréia às vezes podem ser tratadas com contraceptivos orais ou alterações no estilo de vida. Mulheres com dismenorréia podem ser capazes de obter algum alívio da dor tomando pílulas anticoncepcionais, ou recebendo uma injeção de controle de natalidade. Medicação pode ajudar as mulheres que têm períodos irregulares devido a miomas uterinos e cirurgia pode ser realizada para eliminar os crescimentos. Mulheres que têm dor associada à endometriose podem ser tratadas com terapia hormonal, medicação para dor ou cirurgia.

, , ] ]