casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Benefícios do Agnus Castus

O fruto do Vitex agnus-castus, conhecido como a árvore casta ou chasteberry, é um remédio herbal com benefícios principalmente para as mulheres. Ao contrário de muitos outros remédios à base de plantas, o extrato da fruta inteira parece ser necessário para benefícios medicinais, em vez de qualquer componente individual. Os benefícios de saúde do agnus castus resultam de suas ações na glândula pituitária, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan.

Síndrome Pré-Menstrual Alívio dos sintomas da doença p

evidências científicas confiáveis ​​indicam um benefício substancial à saúde para mulheres com síndrome pré-menstrual que tomam agnus castus, de acordo com o UMHS. Ao afetar a glândula pituitária, esta erva diminui a secreção de prolactina, uma ação que pode prevenir a sensibilidade e a dor nos seios que algumas mulheres experimentam antes da menstruação. A UMHS cita uma pesquisa em que mulheres que tomaram 20mg de extrato concentrado de agnus castus por dia durante três ciclos menstruais apresentaram sintomas significativamente reduzidos de TPM. Os efeitos incluídos diminuem não apenas a sensibilidade mamária, mas também a irritabilidade, alterações de humor e dores de cabeça.

A suplementação com agnus castus pode ser benéfica para mulheres com períodos irregulares, uma condição conhecida como oligomenorreia. Agnus castus faz com que a glândula pituitária aumente a produção do hormônio luteinizante, de acordo com o UMHS. Isso leva a um aumento na produção de progesterona, que ajuda a regular o ciclo menstrual. As mulheres tendem a ter períodos irregulares durante a perimenopausa, resultantes de uma diminuição nos níveis de progesterona. Mulheres com síndrome do ovário policístico também podem se beneficiar de tomar agnus castus, de acordo com a nutricionista Marilyn Glenville. Esta condição envolve cistos benignos nos ovários que causam irregularidade menstrual, infertilidade e outros problemas. O Agnus castus é benéfico para a prevenção de abortos em mulheres com certas condições de saúde, diz Glenville. Algumas mulheres têm uma segunda metade encurtada do ciclo menstrual, conhecido como defeito na fase lútea, que pode ser corrigido com a suplementação de agnus castus. Mulheres que têm abortos devido a níveis inadequados de progesterona também podem se beneficiar de tomar agnus castus. Glenville adverte as mulheres a consultar um profissional de saúde qualificado antes de tomar qualquer erva durante a gravidez.