casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Sintomas de Crise Supra-renal

A doença de Addison é uma condição marcada pela falta de produção de hormônios - incluindo o cortisol - pelas glândulas supra-renais. O cortisol é um hormônio que ajuda a modular a resposta ao estresse do corpo. Uma crise adrenal aguda, também conhecida como crise Addisoniana, é causada pelo estresse sendo colocado em um corpo deficiente de cortisol, resultando em uma síndrome grave e com risco de vida.

Dor

Um dos primeiros sintomas de uma crise adrenal é a dor que pode aparecer nas costas, nos flancos, no abdômen e nas pernas, explica a Associação da Rede Pituitária. Essa dor surge subitamente e é frequentemente descrita como penetrante e severa. Pacientes que sofrem de uma crise adrenal também podem sentir dor nas articulações.

Gastrointestinal

A crise adrenal também pode levar a náuseas, diarréia e vômitos graves, observa MedlinePlus. Os pacientes também podem não ter apetite, e podem experimentar perda de peso repentina e inesperada.

Uma crise Addisoniano também afeta a pele, afirma a Universidade de Maryland Medical Center. Os pacientes podem desenvolver uma erupção cutânea ou feridas em partes da pele durante uma crise Addisoniana. Uma crise adrenal também pode levar à transpiração excessiva, principalmente do rosto e das mãos. O escurecimento incomum da pele é outro sintoma de uma crise adrenal.

Sistêmico

Um número de sintomas de uma crise adrenal pode afetar todo o corpo. Isso inclui febre alta e desidratação. A desidratação pode causar uma queda perigosa no volume sanguíneo, levando a uma pressão arterial gravemente baixa. Isso pode fazer com que os pacientes entrem em choque hipovolêmico, o que resulta em respiração rápida e superficial combinada com uma frequência cardíaca extremamente rápida, mas fraca. Uma crise adrenal também pode resultar em uma sensação geral de fadiga e calafrios.

Neurologic

O sistema nervoso também é afetado por uma crise adrenal. Os pacientes podem sentir tonturas ou tonturas durante uma crise adrenal, ou podem ficar confusos. Movimentos lentos e descoordenados também podem resultar. Se não forem tratados, os pacientes que estiverem passando por uma crise adrenal podem perder a consciência, entrar em coma ou morrer. , , ] ]