casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Chá de ervas para os sintomas da menopausa

Durante os anos que antecedem o período menstrual final de uma mulher, ela pode experimentar sintomas físicos, emocionais e mentais desconfortáveis ​​à medida que seus hormônios flutuam. Ondas de calor, alterações de humor, insônia e períodos irregulares como alguns dos sintomas da menopausa. Medicamentos para estabilizar as flutuações hormonais estão disponíveis, mas algumas mulheres preferem uma abordagem mais natural em seus anos de menopausa. Chás de ervas podem oferecer alívio para alguns dos sintomas associados à menopausa.

Black Cohosh

Disponível em saquinhos de chá ou a granel, a erva cohosh preta (Cimicifuga racemosa) pode reduzir a intensidade ea duração da pisca, aconselha a Gale Encyclopedia of Alternative Medicine. Também pode aliviar dores dolorosas associadas a períodos menstruais intensos, que algumas mulheres experimentam durante a menopausa. O PDR para medicamentos fitoterápicos atribui esse benefício à capacidade potencial do black cohosh de relaxar o tecido uterino.

Prepare o chá black cohosh como recomendado na embalagem ou despeje 1 xícara de água fervente em aproximadamente 2 colheres de chá da erva e adicione 10 minutos. Não beba chá cohosh preto se houver a possibilidade de você estar grávida.

Chasteberry

Este chá de ervas, às vezes chamado de chá da árvore pura, vem das folhas secas e da fruta seca do Vitex agnus. planta de castus. Produzido na proporção de 2 colheres de chá de erva para 1 xícara de água, este chá pode reduzir as ondas de calor e controlar o sangramento menstrual excessivo, relata Gale. Além disso, o chá chasteberry pode melhorar o seu humor se você sofrer de depressão leve relacionada à menopausa.

O PDR lista o chasteberry como “dopaminérgico”, o que significa que pode aumentar a produção de dopamina no cérebro. Mulheres grávidas ou mães que amamentam não devem tomar este chá de ervas.

Panax ginseng chá oferece às mulheres na menopausa alívio potencial de ondas de calor e suores noturnos, e também pode aumentar a capacidade de se concentrar em tarefas diárias. A raiz da planta do ginseng contém os ingredientes benéficos. Brew uma proporção de 1 colher de chá, de erva de ginseng para 1 xícara de água e beba até 3 xícaras por dia. Consulte um fitoterapeuta antes de exceder a dosagem. Em grandes quantidades, o consumo de ginseng pode causar insônia, retenção de água e pode elevar a pressão arterial, adverte o PDR.

A folha de framboesa erva (Rubus idaeus) pode normalizar um desequilíbrio hormonal, de acordo com Gale, oferecendo alívio dos sintomas gerais associados à menopausa. Embeba um saquinho de chá de folhas de framboesa em 1 xícara de água e beba 1 ou 2 xícaras por dia.

Interrompa o uso se tiver diarréia, náusea ou vômito e não exceder a dose recomendada, a menos que sob supervisão médica. O PDR adverte que os efeitos colaterais aumentam com altas doses da erva.