casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Chá de ervas para flashes quentes

Se você é uma mulher na meia-idade, pode parecer que seus hormônios estão em uma montanha-russa. Queixas comuns de mulheres de meia-idade incluem ondas de calor - aquelas pressões repentinas de hormônios que podem deixá-lo molhado. Café e bebidas alcoólicas podem desencadear esses suores irritantes, relatórios Christiane Northrup, M.D., que é um especialista em questões de saúde das mulheres. Alguns chás de ervas, no entanto, podem ajudá-lo a ficar fresco e seco. Os americanos nativos começaram a usar o cohosh preto para aliviar as ondas de calor séculos atrás, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Usar essa raiz para os sintomas da menopausa também tem evidências científicas para respaldar seu uso. Em um pequeno estudo publicado em 2006 na “Cancer Research”, as mulheres que tomaram extrato de cohosh preto viram o número de ondas de calor diárias reduzidas pela metade, enquanto as ondas de calor semanais foram reduzidas em 56%. O UMMC sugere que você traga 34 onças de água que tem 20 gramas de black cohosh para ferver e depois a infusão por 20 a 30 minutos. Beba 3 xícaras por dia. O UMMC adverte, no entanto, que o próprio chá de cohosh preto pode não ser tão eficaz na redução de ondas de calor como o extrato de cohosh preto. A UMMC recomenda ainda que as mulheres que têm condições sensíveis aos hormônios, como câncer de mama, ovário ou útero, ou miomas uterinos, não devem usar chá preto cohosh.

Sage fresco

Sage é outra erva que as pessoas levaram para ondas de calor, e um estudo científico de 2011 suporta este uso. No estudo, publicado em “Advances in Therapy”, mulheres na menopausa que passaram por mais de cinco ondas de calor por dia receberam diariamente um comprimido de sálvia fresca por oito semanas. Os pesquisadores relataram que as ondas de calor das mulheres diminuíram em 46% nos casos leves; 62 por cento para casos de intensidade moderada; 79 por cento para flashes graves e 100 por cento para episódios muito graves. Para fazer chá de sálvia fresca, o fitoterapeuta Susun Weed aconselha que você prepare um punhado de folhas e talos em água fervente por cinco minutos, depois adicione um pouco de mel. Algumas mulheres podem ter uma reação alérgica ao sálvia, resultando em inflamação ou dificuldade para respirar; se qualquer reação ocorrer, interrompa o uso imediatamente e entre em contato com seu médico.

Trevo Vermelho

Quando o trevo vermelho cresce na natureza, o gado pasta nele, mas essa planta também pode ter alguns benefícios para as mulheres que experimentar ondas de calor. A UMMC relata que o trevo vermelho contém isoflavonas vegetais - como soja e semente de linho - cujas propriedades similares ao estrogênio podem ajudar a aliviar suas ondas de calor. Os resultados de estudos científicos, no entanto, foram inconclusivos. Você pode preparar uma xícara de chá de trevo vermelho embebendo 1 ou 2 colheres de chá das flores secas em 240 ml de água fervente por 30 minutos e beber até 3 xícaras por dia. Tal como acontece com black cohosh, trevo vermelho pode não ser seguro se você tem uma condição sensível a hormônio. Fale com seu médico antes de tentar.

Outros chás de ervas

Em seu site, o fitoterapeuta Susun Weed relata que a folha do dente comum ajuda a fortalecer o fígado, que ela chama de “centro de controle de calor”. Além do chá de folhas de dente-de-leão, o técnico de nutrição e saúde Jedha Dening recomenda chás de folhas de framboesa e raiz de alcaçuz, que estão disponíveis em saquinhos de chá ou em folhas soltas nos mercados de alimentos saudáveis. Evidências científicas, no entanto, não suportam o uso desses chás para aliviar as ondas de calor. Para estar seguro, fale com seu médico antes de adicionar qualquer remédio herbal ao seu regime diário.

, , ] ]