A incontinência pode ser um fator enquanto você corre. O desejo de urinar ou defecar quando em execução não discrimina por idade ou sexo. Como seu corpo está focado nos músculos e órgãos que estão sendo usados, qualquer excesso em seu sistema digestivo será rapidamente eliminado para que seu corpo possa trabalhar de forma eficiente enquanto corre.
Intensidade do Exercício
Uma das causas mais importantes de incontinência durante a corrida é o aumento do nível de intensidade do exercício, como apontado em um artigo sobre "Nutrição e Exercício Problemas Gastrointestinais Associados" por Beate Pfeiffer. Durante a corrida, até 80% do fluxo sanguíneo pode ser redirecionado do sistema digestivo para os músculos em funcionamento. Isso reduziu o fluxo sanguíneo para o estômago pode reduzir o processo digestivo e fazer com que você perca o controle de suas entranhas durante a execução. Este não é um indicador de uma condição médica subjacente, mas a reação natural de seu corpo ao alto nível de esforço e estresse durante a corrida.
Nutrição
Outra consideração importante em relação à ocorrência de incontinência ao correr é sua ingestão nutricional. Pfeiffer sugere que novos alimentos devem ser evitados antes de correr, especialmente no dia da corrida, quando o esforço físico é extremamente alto. Ela afirma que o processo digestivo pode levar de 24 a 72 horas, e que qualquer alimento que seja rico em fibras ou gordura pode aumentar a necessidade de se aliviar durante a corrida. Café ou cafeína também são potenciadores conhecidos de aumentar a velocidade do processo digestivo, por isso tente evitar consumi-los em excesso antes de uma corrida.
Efeitos da desidratação
Dr. Tim Noakes observa em "The Lore of Running" que a desidratação em combinação com temperaturas mais altas pode aumentar a taxa de esvaziamento gástrico. Pfeiffer afirma que você pode ensinar seu corpo durante o treinamento de corrida a tolerar grandes quantidades de fluidos. No entanto, Pfeiffer afirma que fluidos hipertônicos ou bebidas eletrólitos diluídas, de baixo concentrado, aumentam a probabilidade de incontinência, enquanto a Noakes afirma que ajuda a reduzir a probabilidade. Pesquisa da University Medical School, na Escócia, parece apoiar a afirmação de Pfeiffer.
Outros efeitos
Um bom motivo para não comer demais ou alimentos que você não está acostumado antes de uma corrida é os efeitos mecânicos do movimento em movimento. Em outras palavras, o salto causado pelo impacto da corrida pode acelerar o esvaziamento do estômago, de acordo com Pfeiffer. Por causa do aumento do estresse em seu sistema gástrico a partir do salto, seu estômago precisa se livrar ou qualquer excesso, a fim de lidar com isso.
Efeitos de medicação
Corredores que tomam analgésicos, como a aspirina, ou ibuprofeno, especialmente em corredores que tomam altas doses, são mais propensos a experimentar GI aflição, de acordo com Pfeiffer. Um estudo da Universidade de Creighton, em Omaha, concluiu que a ingestão de aspirina e ibuprofeno durante a corrida, causa o aumento do fluxo de fluidos para o intestino e pode, de fato, promover a incontinência. Outros medicamentos e suplementos como bicarbonato de sódio e citrato podem causar incontinência ao correr.